Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIAR 2012Jantar de gala no Castelo de Chapultepec

09 de outubro de 2012
Durante o SIAR 2012, na Cidade do México, a Vacheron Constantin, para celebrar a assinatura do convênio de colaboração com o Museu Nacional de História para a salvaguarda do patrimônio relojoeiro do Castelo de Chapultepec, ofereceu um jantar de gala na noite de 3 de Outubro.



A cerimônia que marcou o início do acordo entre ambas as instituições teve lugar no Alcázar imponente do Castelo de Chapultepec e contou com a presença de 80 convidados.


Entre eles, o Diretor do Museu Nacional de História, Mestre Salvador Rueda Smithers, do Diretor de Patrimônio e Marketing da Vacheron Constantin, Sr. Julien Marchenoir, assim como de importantes autoridades nacionais, diretores regionais da marca, relojoeiros, jornalistas e amigos do Museu Nacional de História.


Relógios & Relógios, na pessoa de seu editor César Rovel, esteve presente no importante acontecimento, um dos pontos altos do SIAR 2012.


Os representantes de cada uma das partes agradeceram a presença dos convidados e compartilharam palavras calorosas sobre o projeto conjunto que inclui a tarefa de diagnóstico e restauração da coleção abrigada pelo Museu.


O ponto alto da noite foi o anúncio, por parte do Sr. Marchenoir, da doação de uma peça histórica do Patrimônio da Vacheron Constantin para o Museu de Chapultepec, como sinal de um compromisso de longo prazo que sem dúvida deixará um legado às futuras gerações.


Na ocasião foram exibidas peças pertencentes à coleção Métiers d'Art da Vacheron Constantin, prova do trabalho artístico e artesanal dos seus mestres relojoeiros, representando as antigas artes de esmaltado, gravação e engaste.


Os convidados desfrutaram de um coquetel regado a champagne e um jantar de gala oferecido pela manufatura de Genebra, animado pelos acordes de um magnífico quarteto de cordas, da prestigiosa Orquestra Sinfônica da Cidade do México.



Sobre o Museu Nacional de História, Castelo de Chapultepec


A imponente construção está localizada no alto da colina Chapultepec, no centro do bosque de mesmo nome, situado na Cidade do México.


Foi construída pelo vice-rei Bernardo de Gálvez e Madrid sobre a colina do Chapulín (Chapultepec é palavra de origem náhuatl - chapulli, gafanhoto, e tepe(tl), colina - que significa "colina do gafanhoto").


Construído na época do Vice-reinado da Nova Espanha como casa de verão para o vice-rei, teve diversos usos, desde paiol de pólvora até academia militar em 1841.


Ele recebeu ampliações e remodelações, e conta com diversos pátios e jardins (entre eles se destaca o do Alcázar), vestíbulos e salas, amplos espaços característicos dos imóveis do século XIX e princípios do XX.


O castelo conta com um bulevar que conectava diretamente a residência imperial ao centro da cidade, atualmente conhecido como Passeio da Reforma.


Posteriormente o edifício se viu novamente em desuso, e após 10 anos passou a ser o primeiro observatório astronômico do México, mas por apenas 5 anos. Voltou então a ser um Colégio Militar, para logo passar a ser a residência presidencial.


Desde 27 de setembro de 1944 o Castelo de Chapultepec é a sede do Museu Nacional de História.



Sobre a Vacheron Constantin


Fundada em 1755 em Genebra, a Vacheron Constantin é a manufatura relojoeira mais antiga do mundo, com mais de 250 anos de atividade ininterrupta.


Guardiões do verdadeiro espírito de técnica e da preciosa alta relojoaria, os homens e mulheres da Vacheron Constantin continuam desenhando, desenvolvendo e fabricando relógios de excepcional qualidade e beleza, sempre fiel aos três princípios fundamentais da marca: maestria técnica, desenho inspirado e harmonioso, e acabamento excepcional.


A manufatura, plenamente consciente da importância de seu patrimônio, se dedica ativamente a fomentar a transmissão das técnicas antigas.


Mais de 250 anos de manufatura e uma busca incessante pela excelência, forjaram a identidade da Vacheron Constantin. A filosofia de promover determinadas artes, algumas pouco conhecidas, está presente em cada relógio da manufatura.


A Vacheron Constantin presta assim uma homenagem à paixão inabalável e ao artesanato e estende seu apoio à arte e ao legado histórico de nações como o México.
 
Salvador Rueda Smithers, Valeria Rochon, Julien Marchenoir
Valeria Rochon, César Rovel
Jennifer Lara (e), Valeria Rochon (d)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS