Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & SöhneA ampliação das instalações da Manufatura

13 de setembro de 2012
A. Lange & Söhne amplia suas instalações em Glashütte


Uma cerimônia inaugural em 5 de setembro marcou o começo da construção do novo anexo da Manufatura. O novo edifício oferecerá mais de 11.000 m2 de espaço adicional para o aprimoramento de processos.




A demanda global pelos extraordinários relógios da A. Lange & Söhne tem aumentado constantemente nos últimos anos. A manufatura é o maior empregador da cidade de Glashütte, proporcionando emprego para mais de 500 pessoas, que ocupam oficinas atualmente espalhadas por diversos edifícios.

O novo anexo vai acomodar os departamentos de montagem de movimentos e as máquinas para produção dos delicados componentes de movimentos em um único conjunto. O CEO da Lange, Wilhelm Schmid, comemorou o início das obras de construção: "O anexo já era necessário há um bom tempo. O novo edifício vai nos permitir melhorar os processos de produção e as condições de trabalho".

A extensão com dois blocos tem uma área total de 11.300 m2. Uma passarela sobre a Altenberger Strasse vai ligar o novo edifício ao "Lange II", que atualmente abriga a maior parte da produção. Na face que fica de frente para a rua, a produção dos componentes de movimentos será acomodada em três andares. A ala traseira do edifício abrigará oficinas de manufatura em cinco níveis.

A dupla fachada de entrada tem a função de controle de temperatura sem causar distrações para os artesãos. Com seu projeto discreto, o novo edifício mescla-se bem com o conjunto já existente e leva em conta as particularidades geográficas arquitetônicas da área. A bomba de calor geotérmico usada para aquecimento, resfriamento e fornecimento de água quente contribui para a qualidade ecológica das operações manufatureiras.

O edifício ergue-se sobre 70 estacas de concreto. Enterradas no solo a uma profundidade de até 20 metros, constituem uma base sólida. A previsão é de que a obra estrutural deve começar na próxima primavera, devendo ser concluída dentro do prazo de dois anos e meio. O investimento da Lange é da ordem de dezenas de milhões de Euros.
 
Wilhelm Schmid e Walter Lange

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS