Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2012Gran Lange 1

28 de maio de 2012
Proporções perfeitas para um grande clássico: Gran Lange 1

Com dimensões ampliadas e uma nova vida interior, o Gran Lange 1 mostra toda sua grandeza. Um mecanismo completamente recriado permite transportar a harmoniosa disposição do mostrador do Lange 1 ao modelo maior e possibilita ao mesmo tempo uma construção mais plana.



Desde seu lançamento em 1994, o Lange 1 é o símbolo da A. Lange & Söhne. Devido à especial combinação dos elementos tradicionais da arte relojoeira saxônica como a platina três quartos, os chatons de ouro parafusados e outras inovações que abriram novos caminhos, assim como ao desenho do mostrador descentrado e à genial grande data da Lange, sua aparição foi mundialmente aclamada.

Muito cedo, o Lange 1 se converteu em um ícone premiado várias vezes dentro do mundo dos relógios de precisão mecânicos e mereceu uma brilhante página na história da relojoaria. Este relógio é um símbolo do saber fazer dos mestres relojoeiros da Lange e de sua infatigável busca do relógio perfeito. 18 anos após seu lançamento, o Lange 1 não é apenas a base de um bem-sucedida família de relógios. É também a referência para numerosas inovações da manufatura.


Gran Lange 1: um novo mecanismo para proporções perfeitas.

O novo modelo é caracterizado pelas proporções refinadamente ampliadas e uma vida interior minuciosamente sincronizada.

O calibre de corda manual L095.1, completamente novo, permite transmitir a equilibrada arquitetura do Lange 1 ao modelo de dimensões maiores, graças à proporcionada disposição das peças. As indicações das horas, minutos, segundos, grande data e reserva de marcha estão dispostas no mostrador de prata maciça sem sobreporem-se umas às outras. Para garantir até o último detalhe as proporções harmoniosas, a grande data da Lange foi ampliada na mesma medida do mostrador.

Por outro lado, o maior diâmetro do mecanismo permitiu colocar mais peças em um mesmo plano e assim alcançar uma altura de 4,7 milímetros. A notável duração da marcha de 72 horas foi obtida com um tambor que economiza espaço. Naturalmente, isto teve um efeito positivo sobre as dimensões da caixa de ouro amarelo, de ouro vermelho ou de platina: com um diâmetro de 40,9 milímetros, tem uma altura de apenas 8,8 milímetros e oferece assim uma equilibrada relação entre a largura e a altura.

Através do fundo de cristal de safira pode ser apreciado em todo seu esplendor o magnífico mecanismo montado duas vezes e decorado à mão. A platina três quartos de alpaca natural decorada com as faixas de Glashütte fornece ao mecanismo uma excelente estabilidade. Sua forma curvada permite contemplar o balanço que oscila com 21.600 alternâncias por hora, suspenso por uma ponte gravada à mão. Uma espiral do balanço de fabricação própria se encarrega de garantir a maior precisão possível. Sete chatons de ouro parafusados fixam os rubis e acentuam o harmonioso apelo visual do mecanismo.


Gran Lange 1 - características técnicas


Mecanismo

Calibre de manufatura Lange L095.1, corda manual, fabricado segundo os mais altos critérios de qualidade da Lange, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platinas e pontes de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão
397 peças, 42 rubis, 7 chatons de ouro parafusados
Escape de âncora
Balanço com parafusos antichoque; espiral do balanço da mais alta qualidade de fabricação própria, frequência de 21.600 alternâncias por hora, ajuste de precisão com parafuso lateral e mola em forma de pescoço de cisne
Reserva de marcha de 72 horas com toda a corda dada
Diâmetro de 34,1 milímetros, altura de 4,7 milímetros

Funções

Indicação das horas, minutos e pequenos segundos com função de parada; indicação da reserva de marcha; grande data
Elementos de manipulação
Coroa para dar corda ao relógio e ajustar a hora, um botão para correção rápida da grande data

Caixa

Diâmetro de 40,9 milímetros, altura de 8,8 milímetros
Vidro e fundo transparente em cristal de safira (dureza 9)

Referências

117.021

Caixa de ouro amarelo
Mostrador de prata maciça, champanhe
Ponteiros de ouro amarelo
Pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, marrom
Fecho Lange em ouro amarelo

117.032

Caixa de ouro vermelho
Mostrador de prata maciça, prateada
Ponteiros de ouro vermelho
Pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, avermelhada
Fecho Lange em ouro vermelho

117.025

Caixa de platina
Mostrador de prata maciça, rodiada
Ponteiros de ouro rodiado
Pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, preta
Fecho Lange em platina
 
(Imagens divulgação)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS