Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse Nardin - Baselworld 2012Marine Chronometer Manufatura

05 de abril de 2012
Em Baselworld 2012 a Ulysse Nardin, uma marca de grande tradição em cronômetros de marinha, incorporou seu calibre UN-118 a um modelo esmaltado que reúne arte e precisão.


Com o crescimento do comércio internacional, ocorrido a partir do final do século XIX, a Ulysse Nardin dedicou-se a criar cronômetros de marinha que permitiram aos capitães de navios mercantes manterem um rumo seguro.

O Marine Chronometer Manufatura 2012 é um herdeiro desta grande tradição, e bate ao compasso do inovador calibre UN-118, introduzido pela Ulysse Nardin em 2011.

Sua imponente caixa de 45 mm está equipada com uma nova coroa que facilita os ajustes, incluindo uma faixa em borracha que favorece a corda do movimento. Esta joia dispõe de um mostrador esmaltado feito à mão pela Donzé Cadrans, reconhecida especialista nesta arte, que foi recentemente adquirida pelo grupo Ulysse Nardin.

O esmaltado, uma técnica decorativa refinada e complexa, é uma arte secular que depende tanto da sensibilidade como do savoir-faire do artista e constitui o fruto de um trabalho cotidiano que segue sendo perpetuado nos relógios Ulysse Nardin. O mostrador branco neve do Marine Chronometer contrasta com os numerais romanos negros e detalhes em vermelho-cereja, evocando um estilo simples e sofisticado graças à caixa biselada em ouro rosa 18 quilates.

A criatividade relojoeira da Ulysse Nardin é também manifestada em seu calibre UN-118 de corda automática, inteiramente fabricado "in-house", que agora dá vida ao Marine Chronometer Manufatura. Ele demonstra o espírito pioneiro da Ulysse Nardin no desenvolvimento de técnicas modernas e no uso de novos materiais.

O escape de âncora do calibre UN-118 foi produzido em DiamonSil, a combinação inovadora de diamante e silício criada pela Ulysse Nardin em colaboração com a Sigatec. O calibre UN-118 foi produzido graças à união da tecnologia da gravação do silício e do silício recoberto com diamante. A manufatura planeja fabricar todo um conjunto de movimentos dotados deste escape de âncora em DiamonSil, com um oscilador e uma espiral patenteados, criados pela Ulysse Nardin.

O movimento possui uma notável reserva de marcha de 60 horas com indicador de carga, contador de segundos extragrande e indicador de data às 6 horas. Também conta com a função de ajuste rápido da Ulysse Nardin, que permite adiantar e atrasar a data.

O Marine Chronometer Manufatura se apresenta em edição limitada de 350 unidades em ouro rosa 18 quilates. Existem também duas versões não limitadas, uma com caixa bicolor em titânio e aro e coroa em ouro e outra com caixa em aço inoxidável e titânio.

Dessa forma, combinando em um modelo como o Marine Chronometer a arte do esmaltado, a tecnologia e a precisão mecânica, a Ulysse Nardin reafirma um papel de destaque na arte e na inovação em sua busca de independência.


Marine Chronometer Manufatura - Ficha técnica


Ref. 1186-122 - Ouro rosa 18 k com mostrador esmaltado "Grand Feu", ed. limitada a 350 peças

Ref. 1185-122 - Titânio com aro em ouro

Ref. 1183-122 - Aço inoxidável/titânio


Movimento

Calibre UN-118, 11 1⁄2'', 50 rubis
Escape, em patenteado DiamonSil
Oscilador com roda de balanço inercial patenteada I 10 com espiral de silício
Reserva de marcha aprox. de 60 horas


Tipo

Mecânico de carga automática, cronômetro C.O.S.C com indicador de reserva de marcha às 12 horas. Segundeiro direto e data extragrande às 6 horas. Corretor de data para trás ou adiante.


Caixa

Ouro 18 k ou titânio com aro em ouro ou titânio e aço inoxidável
Coroa rosqueada
Diâmetro de 45 mm
Estanque a 200 metros
Cristal de safira antirreflexos
Fundo transparente em safira


Pulseira

Couro ou borracha com elementos em ouro ou titânio e fecho de báscula, bracelete em ouro 18 quilates ou titânio e ouro, ou titânio e aço inoxidável.
 
Ref. 1186-122 - Ouro rosa
Ref. 1183-122 - Aço inoxidável/titânio

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS