Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2012Royal Oak Extraplano 39 mm

25 de janeiro de 2012
O principal tema da Audemars Piguet no SIHH 2012 foi a comemoração dos 40 anos do lendário Royal Oak, marcada pelo lançamento de séries especiais e de versões como o novo Royal Oak Extraplano.



O Royal Oak deixou uma marca permanente na história da relojoaria contemporânea com o seu surgimento em 1972. Uma prestigiosa caixa em aço que sempre abrigou um movimento mecânico extraplano: a longevidade é a prova maior de seu caráter.

Mantido na coleção ininterruptamente em função de seu êxito permanente, o primeiro relógio esportivo de prestígio em aço segue causando sensação.

Esta nova referência é tão próxima do modelo original que chega a confundir: os seus aficionados apreciarão reconhecer o mostrador com motivo "petite tapisserie" que já caracterizava o Royal Oak de 1972 e que constitui a nova norma dos Royal Oak Extraplanos. Esta decoração é realizada internamente, com máquinas antigas e a utilização da técnica do "ramolayé".

Este procedimento permite realizar simultaneamente o corte dos quadrados e a trama dos finos sulcos que correm entre eles. Esta superposição de duas decorações, exclusiva dos relógios Royal Oak, lhes proporciona um resplendor incomparável.

Outras referências históricas, a cor azul original do mostrador e, pela primeira vez, do disco da data, se inspiram no tom do modelo original, enquanto que as iniciais AP em ouro branco ocupam, às 6 horas, sua posição de 1972.

Obviamente, a semelhança com o Royal Oak histórico não se limita a estes aspectos. O mesmo diâmetro (39 mm), considerado como excessivo há 40 anos, agora está perfeitamente adaptado aos tempos atuais. A caixa, o aro, a coroa, o bracelete e o fecho de báscula são feitos em aço, à imagem do modelo que revolucionou o universo da Alta Relojoaria há 40 anos.

Do mesmo modo que os 8 parafusos hexagonais do aro octogonal seguem sendo em ouro branco, o bracelete, perfeitamente integrado na caixa, apresenta esta estética única e exclusiva da coleção, caracterizada por uma montagem perfeita dos elos e presilhas intermediárias progressivamente menores.

Este novo Royal Oak Extraplano bate ao ritmo do mesmo movimento do modelo original. O movimento mecânico de carga automática extraplano, calibre 2121, com calendário em janela, não ultrapassa os 3,05 mm de espessura. Com 247 componentes, dispõe de uma reserva de marcha de 40 horas com uma frequência de 19.800 alternâncias/hora (2,75 Hz).

A massa oscilante monobloco, inteiramente feita em ouro 22 quilates, conta com o selo "AP Audemars Piguet" em relevo. Seu segmento exterior é decorado com um motivo "Petite Tapisserie" que converteu-se na assinatura de todos os Royal Oak Extraplanos.

Este novo Royal Oak Extraplano, mais fiel do que nunca ao modelo original de 1972, também está disponível em versão de ouro rosa.


Royal Oak Extraplano 39 mm- Referência 15202ST.OO.1240ST.01

Movimento

- Calibre de manufatura 2121 de carga automática
- Diâmetro total de 28,40 mm (12½ linhas)
- Espessura de 3,05 mm
- 36 rubis
- 247 componentes
- Reserva de marcha mínima de aproximadamente 40 horas
- Frequência do balanço de 19.800 alternâncias/hora

Caixa

- Diâmetro de 39 mm, em aço inoxidável, cristal e fundo de safira com tratamento antirreflexos
- Estanque até 50 metros

Mostrador

- Cor azul com motivo "Petite Tapisserie", índices aplicados em ouro branco
- Parafusos Royal Oak em ouro branco com inserção luminescente

Bracelete

- Bracelete em aço inoxidável com fecho de báscula AP

Funções

Horas, minutos, data
 
(Fotos divulgação)
(Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS