Publicidade
Home  >  News Voltar

CorumAdmiral's Cup Seafender 48 Deep Dive

16 de setembro de 2011
O último elo com a superfície


O novo Admiral's Cup Seafender 48 Deep Dive da Corum conta com uma estanqueidade de 1.000 metros e é a última novidade da coleção Extreme. A válvula de hélio, o aro giratório e os índices luminescentes fazem deste um imponente e sofisticado relógio; um verdadeiro instrumento para os profissionais.



Criado pela Corum em 1960, o Admiral's Cup é um autêntico ícone para todos aqueles devotos dos esportes náuticos e do mergulho. Seu aro dodecagonal e as bandeiras náuticas forjaram uma legenda de mais de 50 anos.

A coleção Admiral's Cup se compõe de três linhas distintas: a Heritage, com um desenho de linhas elegantes e funções clássicas, a Competição, com esportividade e elegância, perfeita para qualquer ocasião, e finalmente a Extreme, de resistência extrema para os aventureiros.

A família Extreme dá as boas vindas ao novo modelo Admiral's Cup Seafender 48 Deep Dive, resistente à agua até 1.000 metros. O modelo possui versões com caixa de titânio ou caixa de titânio com tratamento em PVD negro e aro em ouro rosa 18K.

Ele será apresentado pela Corum durante o SIAR (Salón International de Alta Relojería), a ter lugar no México durante o próximo mês de Outubro.

O termo "relógio de mergulho" é regido estritamente pelas normas ISO. O Admiral's Cup Seafender 48 Deep Dive cumpre todos os critérios essenciais; sua imponente caixa de titânio, de 48 mm de diâmetro e 18,9 mm de espessura, está equipada com uma coroa rosqueada e pode suportar uma pressão de 100 atm, correspondente a uma profundidade de 1.000 metros.

Este instrumento de mergulho está equipado com uma válvula de descompressão, situada às 9:30 horas, no meio da caixa, sob a inscrição 1.000 m.

Esta válvula serve para eliminar o hélio que pode se acumular dentro do relógio durante uma estada prolongada em uma câmara hiperbárica. Sem ela, o gás se expandiria no interior do relógio, causando danos irreversíveis.

O tempo de imersão é crucial quando se pratica o mergulho. Graças a seus 120 dentes, o aro giratório unidirecional do Admiral's Cup Seafender 48 Deep Dive tem uma precisão de meio minuto.

Para garantir uma perfeita legibilidade, mesmo na obscuridade que reina nas grandes profundidades, os ponteiros estão recobertos em SuperLuminova preta ou laranja.

Este relógio de grandes dimensões está equipado com um movimento que coincide com suas ambições: automático, calibre C0947, dotado de uma reserva de marcha de 42 horas e certificado COSC.

Ele traz indicações de horas, minutos e pequenos segundos em um contador situado às 9 horas, além da data às 3 horas.
 

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS