Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse NardinClassico Dragon - Uma explosão de cor!

07 de setembro de 2011
Com o novo Classico Dragon com mostrador em esmalte "champlevé", a Ulysse Nardim demonstra mais uma vez o seu domínio na arte perdida do esmalte, mas desta vez através da lenda do dragão, um símbolo de sucesso e de prosperidade na Ásia. A lenda determina que, aos que mantiverem junto de si a mítica criatura, será concedida orientação e proteção.


Emanando um espírito fogoso, o dragão de tons laranja e amarelo-vivo aparenta estar pronto para saltar do mostrador em esmalte "champlevé". Montado sobre o fundo especial do mostrador azul escuro, que é também uma assinatura distinta da Ulysse Nardin (frequentemente denominada "Azul Ulysse Nardin"), o poderoso dragão se torce e contorce entre os marcadores das horas; uma explosão de fogo escapa da sua boca, incendiando as horas do fim do dia.

A beleza deste mostrador é o resultado da devoção da Ulysse Nardin pela arte perdida do esmalte e por uma técnica decorativa delicada que requer a total dedicação de um verdadeiro mestre nesta área. Devido ao seu processo de forja complexo e demorado, os mostradores de esmalte caíram em quase esquecimento a partir da década de 50 do século XX, e apenas manufaturas de topo como a Ulysse Nardin conseguem nos nossos dias reanimar esta arte.

Cada mostrador é uma criação excepcional produzida por um artesão competente que recorre a uma variedade de cores criadas a partir de diferentes óxidos metálicos. O domínio da arte do esmalte depende tanto da sensibilidade pessoal como da prática diária por parte do artista que a executa. A técnica reflete-se em mostradores que são autênticas obras de arte para uso diário, concebidas para honrar um "métier" secular.

A Ulysse Nardin deverá produzir 30 peças do Classico Dragon 40 mm em ouro branco e ouro rosa 18 K. A abertura em cristal de safira, que cobre o verso deste relógio, revela o calibre mecânico de corda automática UN-815. O movimento se beneficia de uma reserva de marcha suficiente para 42 horas de funcionamento e inclui um certificado de cronômetro emitido pelo COSC.

Cada relógio é acompanhado por uma pulseira em couro de aligátor costurada à mão com um fecho de fivela em ouro branco ou rosa, completando a imagem geral de um modelo que é simultaneamente atrevida e sofisticada.


Ulysse Nardin Classico Dragon - características técnicas

Ref. 8150-111-2/Dragon - ouro branco 18K

Ref. 8156-111-2/Dragon - ouro rosa 18 K

Movimento - calibre UN-815, com certificado COSC, automático, reserva de marcha de aproximadamente 42 horas, indicações de horas, minutos e segundos

Caixa - diâmetro de 40 mm, estanque a 50 metros, fundo parafusado aberto com cristal de safira

Mostrador - Dragão em esmalte "champlevé", protegido por safira com tratamento antirreflexos

Pulseira - Couro de aligátor

Edição limitada a 30 peças
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS