Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2011Saxonia Dual Time

29 de junho de 2011
Para os cosmopolitas e viajantes frequentes: Saxonia Dual Time


O perfeito companheiro de viagem é o relógio que nos permite saber a hora em todos os lugares do mundo. Esta é a missão do novo Saxonia Dual Time, um modelo criado para os que viajam pelo globo ou para as pessoas que querem se sentir em casa em qualquer parte do mundo.



Para todos aqueles que viajam com frequência ou que, a partir de seu lugar de residência, se comunicam com outras pessoas em qualquer outra parte do mundo, a indicação de um segundo fuso horário é uma complicação extremamente útil.

Com efeito, desde que, na Conferência sobre os Meridianos, realizada em Washington no ano de 1884, o mundo foi dividido em 24 fusos horários, os saltos no tempo geram com frequência certa confusão. Por este motivo, os relojoeiros da Lange já fabricavam relógios de bolso com duas indicações de hora, ajustáveis separadamente.

Evidentemente, no mundo ainda não globalizado do século XIX, eram muito poucas as pessoas que realmente necessitavam e solicitavam esse tipo de indicação. Com isso, os relógios de bolso da Lange com um segundo fuso horário são hoje bastante raros e em consequência muito cobiçados.

Agora, o Saxonia Dual Time oferece um segundo fuso horário ajustável facilmente, com a pressão de um botão: ao se passar de um fuso horário a outro, pode-se adiantar ou atrasar, em intervalos de uma hora, o ponteiro das horas que indica a hora local.

Esta operação é feita através de dois botões que se encontram na altura das 8 e das 10 horas, no lado esquerdo da caixa. Cada vez que se aperta o botão superior, o ponteiro das horas avança uma hora. Se o que se pressiona é o botão inferior, o ponteiro de horas retrocede a cada vez uma hora.

A marcha do ponteiro de minutos não é afetada por estas operações. Caso voe de Frankfurt a São Paulo, por exemplo, o viajante terá que apertar quatro vezes o botão inferior para ter a segurança de que, ao aterrissar, o relógio marcará a hora local exata. Um segundo ponteiro de horas, de aço azulado, indica sempre, de maneira fiável, a hora do lugar de origem.

Mais informações traz ainda um pequeno submostrador de 24 horas disposto na altura das 12 horas. Esta informação é associada à hora do lugar de origem e exibe também a uma indicação dia/noite. Assim, é sempre possível saber se em casa é dia ou noite.

Com suas indicações perfeitamente dispostas, o mostrador do Saxonia Dual Time oferece uma ótima facilidade de consulta e permite saber, com uma só olhada, tanto a hora local como a do lugar de origem. Sua caixa de ouro vermelho ou de ouro branco, configurada segundo um ponto de vista ergonômico e estético, tem um diâmetro de 40 milímetros.

Em seu interior, trabalha o calibre automático L086.2, de construção completamente nova, em cuja arquitetura foi integrado o mecanismo de ajuste destinado ao segundo fuso horário.

Um rotor central, com uma massa oscilante de platina 950, se ocupa de seu eficiente carregamento. Ele dispõe de uma reserva de marcha de 72 horas com toda a corda dada.

Entre as características de qualidade típicas da Lange, cabe citar a ponte do balanço gravada à mão, um sistema de oscilação sem raquete e um balanço com parafusos, assim como uma espiral desenvolvida e fabricada "in-house". Esta oscila com uma frequência de 21.600 alternâncias por hora.

Para coroar a arte da relojoaria da Lange, o mecanismo é esmeradamente decorado à mão. Suas numerosas peças, inclusive em superfícies que mais tarde sequer poderão ser vistas, são providas com decorações realizadas com o máximo de cuidado. Estes refinados adornos convertem cada relógio da A. Lange & Söhne em uma preciosa obra inimitável.


Saxonia Dual Time - Dados técnicos


Mecanismo

Calibre de manufatura Lange L086.2, corda automática, fabricado segundo os mais altos critérios de qualidade da Lange, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platinas de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão.

São 268 peças, com 31 rubis. O escape é de âncora. O mecanismo tem diâmetro de 30,4 milímetros e altura de 4,6 milímetros.

O sistema de oscilação possui balanço com parafusos de Glucydur antichoque, espiral da mais alta qualidade de fabricação própria, com frequência de 21.600 alternâncias por hora, ajuste de precisão da marcha com parafuso de ajuste lateral e mola em forma de pescoço de cisne.

A reserva de marcha é de 72 horas com corda completa. As funções incluem indicação de horas e minutos, pequenos segundos com parada; indicação de um segundo fuso horário com segundo ponteiro de horas, indicação de 24 horas e indicação dia/noite.

Como elementos de manipulação, coroa para dar corda ao relógio e ajuste da hora; um botão para adiantar e outro para atrasar a hora em passos de uma hora.


Caixa

As dimensões da caixa: diâmetro de 40,0 milímetros, altura de 9,1 milímetros. O cristal e o fundo são transparentes em cristal de safira (dureza 9).


Referências


385.026 - Caixa de ouro branco

Ponteiros em ouro, rodiado; ponteiro de horas do segundo fuso horário e indicação de 24 horas em aço, azulado.

Pulseira em couro de crocodilo costurada à mão, preta, com fecho Lange maciço em ouro branco.


385.032 - Caixa de ouro vermelho

Ponteiros em ouro vermelho; ponteiro de horas do segundo fuso horário e indicação de 24 horas em aço, azulado.

Pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, marrom, com fecho Lange maciço em ouro vermelho.


Ambas com mostrador em prata maciça, na cor prateada.
 

NotíciasRelacionadas

13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
01 de fevereiro de 2018

BRANDPARTNERS