Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetRory McIlroy vence o US Open

20 de junho de 2011
Rory McIlroy, embaixador da Audemars Piguet, ganha o primeiro "Grand Slam" de sua carreira no US Open.

Embaixador da Audemars Piguet, Rory McIlroy venceu o U.S. Open neste domingo, 19 de junho, com a pontuação mais baixa dos 111 anos de história do torneio. Ao conquistar o título por oito tacadas, converteu-se também no jogador mais jovem, com 22 anos, a ganhar o segundo torneio "Major" da temporada de golfe em 88 anos.



McIlroy liderou desde o início no Congressional Country Club em Bethesda, Maryland, EUA. Fechou a primeira rodada com 65 tacadas, 6 abaixo do par 71, para uma vantagem de 3 tacadas, seguido por rodadas de 66 e 68, antes de fechar com 69 tacadas na última rodada de domingo e terminar 16 abaixo do par, o escore mais baixo da história do torneio em relação ao par. Sua margem vitoriosa de 8 tacadas foi a quarta maior do U.S. Open.

"Toda a semana foi incrível," disse McIlroy ao receber o troféu. "Não poderia desejar mais nada. Estou muito feliz por estar levantando este troféu".

McIlroy é o mais jovem campeão do U.S. Open desde Bobby Jones em 1923, e sua vitória chega dois meses após ter desperdiçado uma vantagem de quatro tacadas na rodada final do Torneio Masters. "Augusta foi uma experiência muito valiosa para mim," disse McIlroy, o mais jovem ganhador de um Major desde Tiger Woods no Masters em 1997. "Aprendi algumas coisas sobre mim mesmo e meu jogo." McIlroy anteriormente obteve três postos de terceiro lugar em campeonatos Major, no PGA de 2009 e 2010 e no British Open 2010.

Esta vitória representa um importante passo para um jogador considerado por muitos do mundo do golfe como estando à frente da próxima geração de estrelas. Acredita-se que este grande título seja apenas o primeiro de muitos para Rory McIlroy, que sobe no Ranking Mundial Oficial para o número 4.

Entre os demais embaixadores da Audemars Piguet, Lee Westwood, da Inglaterra, empatou no terceiro lugar com 6 abaixo do par, e o campeão do ano passado, Graeme McDowell, compatriota de McIlroy, da Irlanda do Norte, empatou na 14ª posição. A última vez que duas pessoas não norte-americanas do mesmo país venceram o U.S. Open em anos consecutivos foi em 1920-21.

Os jogadores que compõem a equipe de golfe internacional da Audemars Piguet são Lee Westwood, Rory McIlroy, Ian Poulter, Miguel Angel Jimenez, Vijay Singh, Anthony Kim e Darren Clarke. Todos são aficionados da Alta Relojoaria e exibem com orgulho seus modelos Royal Oak e Royal Oak Offshore. Estas coleções representam uma combinação perfeita de elegância, excelência e força, qualidades que a Audemars Piguet aprecia particularmente em seus embaixadores esportivos.
 
(Fotos Action Images)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS