Publicidade
Home  >  News Voltar

CorumJ-P. Dick e L. Peyron vencem a Barcelona World Race

13 de abril de 2011
O Virbac-Paprec 3 cruzou a linha final da Barcelona World Race no último dia 4 de Abril às 12 horas, 20 minutos e 36 segundos, diante do Hotel W, no porto de Barcelona. Jean-Pierre Dick e Loïck Peyron, ambos embaixadores da Corum, começaram sua viagem em 31 de Dezembro do ano passado, e após liderar a corrida náutica durante boa parte do percurso, chegaram a Barcelona após 93 dias, 22 horas, 20 minutos e 36 segundos de navegação intensa.


O percurso dobrou três cabos, o da Boa Esperança, Leeuwin e o temível Horn, cruzou o estreito de Cook, deixando a Antártida a estibordo. A tripulação de classe mundial, composta pelos dois marinheiros, já tinha no seu currículo a Transat Jackes Vabre, que venceu em 2005.


Loïck Peyron, embaixador da Corum, comentou na chegada: "Uma regata de volta ao mundo não é uma tolice, mas antes uma história fantástica. Foi uma experiência inesquecível tê-la terminado e uma sensação fabulosa o fato de tê-la acabado tão bem. É difícil descrever a vitória, é um momento mágico único e cheio de emoção. Não é fácil navegar com apenas duas pessoas a bordo, onde cada ação é uma declaração de trabalho em equipe. Competimos de forma limpa com um barco extraordinário! Apreciei realmente a corrida com o meu Admiral´s Cup a bordo. Não é a primeira vez que um relógio da Corum compete numa prova de volta ao mundo".


O CEO da Corum, Antonio Calce, não estava menos satisfeito: "Hoje celebramos a vitória do nosso embaixador! Quando Loïck Peyron se juntou à família da Corum em 2009, eu estava convencido do seu elevado caráter esportivo e das suas qualidades humanas. Depois de três meses no mar, sem escalas e sem assistência, ele demonstrou-nos novamente que a sua perseverança e a sua capacidade de resistência foram a chave para o êxito".
 
Loïck Peyron e Jean Pierre Dick

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS