Publicidade
Home  >  News Voltar

Cartier - SIHH 2011Relógio Pasha de Cartier Turbilhão Voador Esqueleto

16 de fevereiro de 2011
Já há alguns anos, a Cartier tem proposto uma interpretação moderna da esqueletização dos relógios, o que se tornou uma autêntica assinatura da Maison. Em 2009 foi apresentado o primeiro esqueleto cujas pontes do movimento, esculpidas na forma de algarismos romanos, faziam as vezes de mostrador.


No SIHH 2011, a Cartier adicionou uma nova peça a esse jogo espetacular do pleno e do vazio com o relógio Pasha de Cartier.

Este modelo icônico, grande clássico da Maison, é animado pelo Calibre 9457 MC, um movimento com escape de turbilhão voador exclusivo e cujas pontes estampam, pela primeira vez, algarismos arábicos, particularidade do relógio Pasha de Cartier desde sua criação.

Com 42 mm de diâmetro, transparência cristalina de um movimento que contrasta com a força de um design enriquecido por um acabamento feito à mão - angulação das pontes, acetinado das laterais, o cingir das rodas - esta versão do relógio Pasha, que estampa o Selo de Genebra*, reinventa a elegância do contraste e da leveza relojoeira.

Obra de arte realizada em ouro branco, possui design surpreendente, com algarismos 3, 9 e 12 gravados em preto, emoldurando a carruagem do turbilhão voador às seis horas. Jogo de plenos e vazios que revela um movimento animado por um tambor esqueletizado no qual transparece a mola: o Calibre 9457 MC.

Esta nova interpretação do relógio esqueleto, realizada em edição limitada de 100 exemplares, oficializa a entrada do modelo Pasha na coleção da Alta Relojoaria Cartier.


Relógio Pasha de Cartier Turbilhão voador esqueleto, calibre 9457 MC

Caixa em ouro branco 18 quilates
Diâmetro de 42 mm
Coroa canelada em ouro branco 18 quilates, ornada com um cabochão de safira
Cristal de safira
Fundo de safira
Impermeabilidade: 30 metros/3 atm
Esqueleto sem mostrador
Ponteiros em forma de losango, em aço azulado
Pulseira em couro de crocodilo preto
Fecho de báscula duplo ajustável, em ouro branco 18 quilates
Série limitada e numerada de 100 exemplares


Calibre 9457 MC Turbilhão voador esqueleto - Selo de Genebra

Movimento mecânico de Manufatura a corda manual, Calibre 9457 MC, chancelado com o Selo de Genebra, turbilhão voador, pontes esqueletizadas em forma de algarismos arábicos
Diâmetro da carruagem de 14 linhas ¾, ou seja, 33,1 mm
Diâmetro total de 15 linhas, ou seja, 33,5 mm
Espessura de 5,48 mm
Número de rubis: 19
Número de peças: 175
Balanço: 21.600 oscilações/hora
Reserva de marcha: cerca de 50 horas
Movimento numerado individualmente


*Com o Selo de Genebra, o Calibre 9457 MC traz um certificado de origem, numeração individual e a garantia de que o movimento atende aos critérios de excelência estipulados pelo Escritório de Inspeção Voluntária de Relógios do Cantão de Genebra.
 
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

15 de dezembro de 2022
30 de março de 2022
08 de dezembro de 2021

BRANDPARTNERS