Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2011Lange Zeitwerk Striking Time

10 de fevereiro de 2011
Ludwig van Beethoven alcançou a imortalidade em grande parte graças à Quinta Sinfonia e sua magnífica abertura de quatro notas. O tema do destino anuncia uma nova era na história da A. Lange & Söhne, com o último membro da família do Lange Zeitwerk sendo equipado com uma sonnerie visível pelo mostrador. A "sonnerie" anuncia os quartos com uma nota cristalina antes de fazer soar cada hora completa com uma nota mais grave - quando se acelera, o resultado é o célebre tema. Deste modo, o Zeitwerk Striking Time se converte no primeiro relógio de pulso da Lange com uma concepção acústica.


Há quase dois anos, a A. Lange & Söhne lançava o Lange Zeitwerk e seu desenho pouco convencional, anunciando assim o começo de uma nova era, com um objetivo claro: abrir novos caminhos.

Assim, não é nenhum acaso que seja um "Zeitwerk" o primeiro relógio da Lange com sonorização. A construção deste relógio oferece as melhores condições para a integração de uma sonnerie.

Com efeito, ao avançarem os discos dos numerais, é liberado um grande impulso energético, o qual, mesmo após o processo de avanço, faz com que ainda lhe sobre uma reserva de energia para outras aplicações.

Esta energia é utilizada então pela sonnerie, para percutir os gongos com dois martelos compostos de aço polido negro. No desenho do mostrador, os martelos estão integrados em ambos os lados do pequeno segundeiro: à esquerda para as horas e à direita para os quartos.

Os dois gongos também sáo facilmente reconhecíveis: eles estão suspensos em um recesso entre o mostrador e o aro. A cada quarto de hora, o mecanismo provoca um impacto em um dos dois gongos.

Uma nota mais alta marca os quartos; para cada hora completa, soa uma nota mais baixa.

Na relojoaria de precisão, fazer soar os quartos é uma função tão rara quanto útil, mas que também pode ser interrompida: basta acionar o botão situado na altura das 4 horas e o carrilhão permanece silencioso. Este modo é muito fácil de verificar, já que através do cristal de safira se pode observar perfeitamente se os martelos estão separados ou não dos gongos.

Exatamente o mesmo ocorre ao se puxar a coroa. Deste modo se pode ajustar a hora livremente nas duas direções, sem que o mecanismo de sonnerie seja acionado ou inadvertidamente bloqueado.

Com a indicação precisa dos seus numerais saltantes, o Lange Zeitwerk Striking Time é também um exemplo de pureza formal sem concessões. O mostrador do Lange Zeitwerk acústico é de uma simplicidade única. Suas duas janelas expõem as horas e os minutos de forma numérica.

Com um suave clique e um movimento quase imperceptível para os olhos humanos, o mecanismo de escapamento de força constante patenteado faz avançar a indicação minuto a minuto até que, ao completar-se a hora, o relógio efetua um grande salto adiante e faz com que os três discos avancem simultaneamente uma unidade. Um acionamento enriquecido com uma bela sonoridade.

Naturalmente, o calibre de manufatura L043.2 que trabalha no interior do Lange Zeitwerk Striking Time responde a todas as expectativas que os conhecedores de relógios em todo o mundo associam com o venerável nome da A. Lange & Söhne: entre elas cabe citar a luxuosa decoração manual de todas as peças do mecanismo, bem como o balanço com pesos de regulação excêntricos, com espiral de balanço de fabricação própria.

O relógio sonoro está disponível em caixa de ouro branco de 44,2 milímetros e mostrador negro ou em caixa de platina com mostrador rodiado, em edição limitada a 100 exemplares.

Com seu ousado desenho e a extraordinária ressonância dos quartos, a terceira obra genial com o nome Lange Zeitwerk se converte em uma prestigiosa obra-prima.



Dados técnicos - Lange Zeitwerk Striking Time


Mecanismo

Calibre de manufatura Lange L043.2, a corda manual, fabricado segundo os mais altos critérios de qualidade da Lange, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições, platina três quartos de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão; minutos saltantes; escapamento de força constante
N° de peças do mecanismo: 528
Rubis: 78
Chatons de ouro parafusados: 3
Diâmetro de 36,0 milímetros, altura de 10,0 milímetros
Escape de âncora
Ponte em alpaca, rodiada
Reserva de marcha de 36 horas com corda total

Sistema de oscilação

Balanço de Glucydur antichoque com regulador excêntrico; espiral do balanço da mais alta qualidade de fabricação própria com sistema fixação com patente solicitada (pinça de espiral), frequência do balanço de 18.000 alternâncias por hora, ajuste de precisão de marcha com parafuso de ajuste lateral e mola em forma de pescoço de cisne

Funções

Indicação de horas e minutos na forma de numerais saltantes, pequenos segundos com função de parada, indicação de reserva de marcha, sinal acústico para os quartos e horas completas

Elementos de manipulação

Coroa para dar corda ao relógio e ajustar a hora
Botão para ativar e interromper o sinal acústico

Dimensões da caixa

Diâmetro de 44,2 milímetros, altura de 13,8 milímetros


Cristal e fundo em cristal de safira (dureza 9)

Ponteiros em ouro, rodiados

Pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, na cor preta


Referências

145.029

Caixa em ouro branco, com mostrador em prata maciça, na cor preta, fecho de fivela Lange em ouro branco maciço

145.025

Edição limitada a 100 exemplares, com caixa em platina, mostrador em prata maciça, rodiada
 
(Imagens divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
01 de fevereiro de 2018

BRANDPARTNERS