Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse NardinMonaco 2010 Marine Diver no Monaco Yacht Show

21 de setembro de 2010
A histórica manufatura Ulysse Nardin parte de novo à conquista dos mares mais seletos ao patrocinar o prestigiado "Monaco Yacht Show 2010". Um evento que chega à sua 20ª edição e que é considerado o ponto alto do calendário de exposições náuticas de todo o mundo.


Uma associação que ocorre após 20 anos de sucesso e onde está representada a nata dos estaleiros de luxo de todo o mundo. Face à importância do evento, a Ulysse Nardin não hesitou em aproveitar a ocasião para lhe dedicar uma nova versão do seu relógio de mergulho. O Monaco 2010 Marine Diver, de edição limitada, deverá ser apresentado na inauguração do evento que ocorrerá entre 22 e 25 de Setembro no célebre "Port Hercules" do Principado.

Trata-se de um relógio especial, particularmente adaptado aos apaixonados pela náutica, cuja concepção obedeceu a diversos critérios que se associam às preferências de diversos líderes desta indústria, assim como à dos seus mais seletos clientes. Mas o Monaco 2010 Marine Diver representa também uma homenagem ao Principado de Mônaco, ao mesmo tempo em que presta um tributo à herança náutica da Ulysse Nardin, sempre associada à alta relojoaria.

Desde 1846 a Ulysse Nardin tem auxiliado, com uma precisão exemplar, os mais experientes capitães e "skippers" na sua navegação, recorrendo à sua experiência única no domínio dos cronômetros de marinha. Membro mais recente da coleção Marine Diver, o Monaco 2010 (limitado a 100 exemplares individualmente numerados) é uma verdadeira mostra da evolução tecnológica da manufatura.

Um aspecto destacado pela caixa de aço inox com 45,8 mm de diâmetro, sujeita a um tratamento de vulcanização complexo destinado primeiramente à sua proteção, mas que acaba por lhe atribuir uma inequívoca imagem esportiva e um conforto notável. Um conjunto de características que lhe garante estanqueidade até 200 metros.

O mostrador, com a sua indicação de reserva de marcha e submostrador de segundos sobredimensionado, evidencia uma certa calma transmitida pelo suave padrão ondulado que o decora, e que tem continuidade sobre a pulseira com elementos de cerâmica e fecho de báscula no mesmo material.

O verso do modelo destaca-se também pela visibilidade permitida pelo cristal de safira, e que evidencia a massa oscilante e o símbolo associado ao Principado de Mônaco. Um detalhe que justifica a edição limitada.

2010 é o segundo ano no qual a Ulysse Nardin se apresenta como patrocinadora oficial do Monaco Yacht Show. Uma razão de peso para que a maior exposição de iates do mundo seja homenageada através de uma peça que lhe é especialmente dedicada e que comemora as suas duas décadas de existência.


Informação sobre o evento:

O Monaco Yacht Show 2010 será organizado entre os dias 22 e 25 de Setembro no "Port Hércules" de Mônaco, com o apoio do Principado de Mônaco e do Príncipe Albert II. Para mais informações acesse www.monacoyachtshow.com.


Monaco 2010 Marine Diver - Características técnicas

Ref. 263-93-3/MON
Movimento: Calibre UN-26, 11 ½'', 28 rubis
Reserva de marcha: aprox. 42 h
Corda: Automática
Funções: reserva de marcha às 12 horas. Pequenos segundos e data às 6 horas.
Caixa: em aço inox, vulcanizada com borracha fosca. Aro rotativo unidirecional, decoração com padrão ondulado e escala de mergulho. Coroa rosqueada.
Diâmetro: 45,8 mm
Estanqueidade: 200 m
Cristal: safira com tratamento antirreflexo. Fundo em safira transparente.
Pulseira: em borracha com dois elementos e fecho de báscula
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS