Publicidade
Home  >  News Voltar

CorumAdmiral´s Cup Chronograph 44 Centro Mono-pusher

17 de setembro de 2010
Uma nova referência para celebrar o 50º aniversário de uma coleção emblemática


Além de marcar os 55 anos de fundação da Corum por René Bannwart, 2010 é também o ano do 50º aniversário de uma das coleções mais emblemáticas: a Admiral´s Cup. Para celebrar este evento, a Corum apresentou várias novidades em sua coleção, como um Repetidor de Minutos Turbilhão e o seu primeiro relógio de mergulho profissional.

Para comemorar este ano significativo, a marca de La Chaux-de Fonds realizou um original exercício de estilo apresentando o Admiral´s Cup Cronógrafo 44 Centro Mono-pusher, um relógio provido de um cronógrafo monopulsante.



Se o clássico cronógrafo com dois botões é a complicação dominante entre os relógios esportivos, o cronógrafo monopulsante é uma variante refinada e pouco comum, reservada a clientes iniciados. Esta complicação permite que, com um único botão, possamos iniciar, parar e voltar a zero o cronógrafo, e normalmente é associada a modelos de uma aparência mais clássica e com menos exigência de desempenho.

Fiel à sua tradição de inovação e originalidade, a Corum decidiu, para a celebração do cinquentenario do Admiral´s Cup, ir contra o tradicional e introduzir esta particular complicação em um modelo esportivo.

Graças ao movimento CO961, exclusivo da Corum, a marca vai mais além e reescreve os códigos de execução de um cronógrafo monopulsante: o ponteiro dos minutos do cronógrafo, tradicionalmente colocado em uma pequeno mostrador, se encontra neste caso no mesmo eixo dos ponteiros de horas e minutos. Daí o nome de Centro Mono-pusher escolhido para este modelo.

Resultando em um relógio original e bastante organizado para um cronógrafo, obteve-se um ganho evidente em legibilidade, graças também ao particular desenho do ponteiro de minutos do cronógrafo: delgado e negro em sua base, mais espesso e vermelho em sua extremidade.

Confirmando seu espírito esportivo, a caixa de 44 mm, com sua característica forma dodecagonal, é feita em titânio grau 5 ultraleve, com um revestimento de PVD negro fosco extremadamente resistente, com dureza calculada em 1.300 vickers. O aro também é protegido com PVD negro, com cantos polidos. O acionamento do cronógrafo é feito mediante uma alavanca fixada às 2 horas, o que resulta em um manuseio particularmente ergonômico.

Construído em diferentes níveis, o mostrador, que no centro é decorado com Côtes de Geneve - uma decoração tradicionalmente reservada aos movimentos - é dominado pelas cores antracito e preto: bandeirolas náuticas monocromáticas dispostas no mostrador para indicar as horas, material luminescente negro nos ponteiros, nos indicadores 30 e 60 e nos "chevrons" aplicados.

Contrastando com um desenho negro extremo, alguns detalhes em vermelho revelam o caráter deste modelo e destacam, também, seu indicador de data e os índices de 60 segundos do mostrador, além do ponteiro de minutos do cronógrafo.

Seu movimento automático, visível através do verso da caixa mediante um cristal de safira, dispõe de uma decoração específica, sendo a massa oscilante recoberta com PVD negro. Garantia de precisão e fiabilidade, o mecanismo possui certificado de cronometria COSC.

Estanque a 100 metros, o Admiral´s Cup Cronógrafo 44 Centro Mono-pusher está equipado com uma pulseira negra de borracha vulcanizada e dispõe de um fecho com placa de titânio e tripla lâmina em aço e será produzido em uma edição limitada de 555 unidades numeradas.


Admiral's Cup Chronograph 44 Centro Mono-Pusher - Características


Referência 961.101.94/F371 AN12
Edição limitada de 555 peças

Movimento
Cronógrafo automático, CO961, certificado COSC, 27 rubis
Frequencia 4 Hz, 28.800 alternâncias/h
Massa oscilante com tratamento PVD negro e gravada CORUM
Reserva de marcha de 48 horas

Funções
Horas, minutos, pequeno segundeiro, data, cronógrafo com leitura central de segundos e minutos
Ativação (start, stop, volta a 0) do cronógrafo com um botão às 2 horas

Caixa
Diâmetro 44 mm, dodecagonal, em titânio com tratamento PVD negro
Coroa de titânio com tratamento em PVD negro, gravada com a chave Corum
Aro e protetor de coroa de borracha vulcanizada negra
Fundo parafusado aberto em titânio com tratamento PVD negro
Estanque a 10 atmosferas (100 metros)

Mostrador
Na cor negra, decorado com Côtes de Genève
Pequeno segundeiro às 9 horas, abertura de data às 3 horas
Índices das horas decorados com 12 bandeiras náuticas monocromáticas
Cifras de minutos com Superluminova negro

Ponteiros
Ponteiro do cronógrafo central de 60 minutos com Superluminova vermelho na ponta
Ponteiros de horas e minutos facetados com efeito luminescente Superluminova negro
Ponteiro de segundos com forma da chave Corum em contrapeso

Cristal
Cristal de safira côncavo, cortado de forma dodecagonal, com tratamento antirreflexo

Pulseira
Borracha vulcanizada negra, com fecho dobrável de aço com tratamento PVD negro, gravado com o logotipo Corum
 

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS