Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & Ross - Baselworld 2010 Instrument BR 01-92 Radar

05 de março de 2010
Fiel à filosofia da Bell & Ross, o relógio BR 01 Radar inspira-se nos instrumentos de um cockpit de avião, no qual cada peça reforça os princípios da marca: legibilidade, confiabilidade e desempenho. Baseado no conceito de um radar, este novo relógio proporciona uma leitura simples, precisa e imediata. Desta forma, o BR 01 Radar rompe com o conceito de leitura clássica da hora.


Um visor inovador

O que seduz à primeira vista neste modelo é a simplicidade do visor, que se distancia dos códigos tradicionais, simulando o feixe luminoso de um monitor de radar.

? Os ponteiros e o mostrador foram fundidos num mesmo plano. No seu lugar, três segmentos de cores vivas são apoiados em três discos concêntricos independentes. Indicam distintamente as horas, os minutos e os segundos, à medida que os olhos se dirigem para o centro do mostrador.

? O cristal sobre o mostrador assemelha-se a um alvo. Com dois eixos graduados que se sobrepõem aos discos, tornam a medição do tempo mais precisa.

? Relativamente à leitura, cada cor corresponde a uma unidade horária: o amarelo indica as horas, o vermelho os minutos e o verde os segundos. O mostrador e a caixa são em preto fosco, o que, por contraste, aumenta a legibilidade do relógio.

Uma proeza tecnológica

A simplicidade do design do BR 01 Radar esconde uma grande complexidade tecnológica. A sua concepção constitui um autêntico desafio tecnológico que contou com a colaboração dos melhores engenheiros e relojoeiros.

? Sendo o peso de cada disco 30 vezes superior ao de um ponteiro, foi necessário criar discos ultraleves, de modo a não diminuir a reserva de marcha nem a precisão do relógio. Simultaneamente, cada disco criado teve que manter a resistência para não sofrer qualquer deformação ou fricção. Para superar este duplo desafio foi fundamental a elaboração de materiais específicos, utilizando técnicas inovadoras.

? Durante a rotação dos discos, a regulação na ordem do mícron garante de forma constante o paralelismo dos mesmos. O know-how dos mestres relojoeiros da Bell & Ross permitiu uma montagem precisa deste modelo.

Um relógio único

Associando o mostrador e os ponteiros num mesmo plano, o BR 01 Radar proporciona uma nova percepção do tempo, criando um novo instinto de leitura da hora. A elegante sobriedade do visor oculta uma tecnologia avançada, inovadora e precisa, enquanto que o grafismo colorido marca a diferença.


Ficha técnica

Movimento: mecânico automático ETA 2892. Sistema de visor com discos.
Funções: horas, minutos, segundos.

Caixa: diâmetro 46 mm. Aço 316 L de microesferas com acabamento preto de tipo carbono sob vácuo.

Coroa rosqueada.

Mostrador-índice: 3 discos pretos concêntricos com 3 índices de cores distintas: o amarelo para as horas, o vermelho para os minutos e o verde para os segundos.

Cristal: safira antirreflexo.

Resistência à água: 100 metros.

Pulseira: borracha.

Edição limitada a 500 peças
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018

BRANDPARTNERS