Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2010Uma nova edição do Tourbograph "Pour le Mérite"

12 de fevereiro de 2010
165 Anos - Coleção Homenagem a F. A. Lange

Com uma edição especial de extraordinárias complicações, a A. Lange & Söhne presta homenagem à herança do fundador da relojoaria de precisão na Alemanha.


Quando, no ano de 1845, Ferdinand Adolph Lange se mudou da grandiosa cidade de Dresden para a remota e empobrecida pequena cidade mineira de Glashütte para realizar seu sonho de fundar uma manufatura relojoeira ideal, o fez com a ambição de fabricar os melhores relógios do mundo. Partindo da ideia de que a inovação de hoje, amanhã será o padrão, tornou-se um grande inovador a quem a relojoaria de precisão deve numerosos inventos e aperfeiçoamentos.

Por exemplo, foi um dos primeiros a introduzir na relojoaria o sistema métrico e substituir as complicadas medidas parisienses até então vigentes. Sua obra era marcada pela aspiração à mais alta precisão, e mesmo seus mais complicados projetos se caracterizavam por uma clareza exemplar. Seus valores seguem sendo hoje uma referência na qual se inspiram todos os trabalhadores da Lange.

A coleção comemorativa "165 Years - Homage to F.A. Lange" recorda o fundador da relojoaria de precisão alemã e as construções que abriram novos caminhos para a manufatura que fundou, as quais tornaram possível que o mito A. Lange & Söhne perdurasse por quatro gerações.


Uma trilogia excepcional: três feitos da relojoaria

Em uma nova e original liga de ouro com uma dureza nunca antes alcançada, a trilogia composta pelo Tourbograph "Pour le Mérite", Lange 1 Tourbillon e 1815 Fases da Lua associa a herança relojoeira de Ferdinand Adolph Lange, com o espírito inventivo e a maestria artesanal de hoje.

O novo e original material da caixa, desenvolvido exclusivamente para a Lange e utilizado nos três modelos, tem uma cor mel e uma dureza superior a 300 vickers, praticamente o dobro das outras ligas de ouro 18 quilates. Sob a ponte do balanço, feita do mesmo material e gravada à mão, encontra-se a espiral, desenvolvida e fabricada na própria manufatura como símbolo do poder inovador que se esconde em cada um dos relógios da casa Lange. Um mostrador guilloché de ouro maciço é uma amostra da grande tradição artesanal da familia.


Uma coleção de superlativos: o Tourbograph "Pour le Mérite"

Em 2005, a A. Lange & Söhne apresentou uma grande complicação que marcou época na relojoaria de precisão: o Tourbograph "Pour le Mérite". Foi o primeiro turbilhão de um minuto no formato de relógio de pulso com acionamento por fuso e corrente, incluindo além disso um cronógrafo rattrapante. A complexidade de seu mecanismo somente permitia que ele fosse fabricado à razão de um relógio por mês, de modo que o último relógio da primeira série de 51 exemplares em platina saiu da manufatura apenas há poucas semanas. O lançamento de uma segunda série de 50 exemplares, em um tipo de ouro ainda por determinar, foi então anunciado.

O Tourbograph "Pour le Mérite", apresentado agora em honra a Ferdinand Adolph Lange, possui uma caixa feita com a nova liga de ouro. Ele é a prova de que é sempre possível ampliar o caráter superlativo de um relógio.


Dados técnicos do Tourbograph "Pour le Mérite" Referência 712.050


Mecanismo

Calibre de manufatura L903.0, a corda manual, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platinas e pontes de prata Alemã bruta; ponte do cronógrafo gravada à mão

N° de peças do mecanismo: 465 (sem a corrente); para a gaiola do turbilhão: 84

N° de peças da corrente: 633

Rubis: 43, dos quais 2 contrapedras de diamante

Dimensões do mecanismo: Diâmetro: 30,0 milímetros; altura: 8,9 milímetros

Escape de âncora

Sistema de oscilação: Balanço antichoque de Glucydur com parafusos, espiral da mais alta qualidade, de fabricação própria, frequencia de 21.600 vph

Reserva de marcha: 36 horas com corda cheia

Funções: Horas, minutos, reserva de marcha, turbilhão de um minuto com acionamento por fuso e corrente, cronógrafo com função rattrapante


Caixa

50 exemplares em ouro 18 K na cor mel

Dimensões da caixa: Diâmetro: 41,2 milímetros; altura: 14,2 milímetros

Elementos de manipulação: Coroa para dar corda ao relógio e ajustar a hora, botão do cronógrafo situado na altura das 2 horas, botão de volta a zero situado na altura das 4 horas, botão de rattrapante situado na altura das 10 horas

Mostrador: Ouro maciço, prateado, guillloché

Ponteiros: Aço azulado, ponteiro do cronógrafo de aço dourado

Cristal e fundo transparente: Cristal de safira antirreflexo (dureza 9)

Pulseira: Couro de crocodilo costurada à mão, fecho maciço Lange em ouro cor mel
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS