Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Marcas  >  vacheron-constantin Voltar

Vacheron ConstantinGuia de Marcas

250 anos de ininterrupta história

Vacheron Constantin, a mais antiga companhia relojoeira com ininterrupta operação, desde sua fundação, em 1755, celebra em 2005 seu 250o. aniversário.

Através de toda sua história, Vacheron Constantin projetou e construiu um grande número de memoráveis relógios.

Ano após ano, a perícia e a experiência da companhia, seu senso de estilo e instinto inovador, só fizeram aumentar a sua notável reputação.

Vídeos Relacionados

Vacheron Constantin em homenagem a Béjart
Vacheron Constantin Quai de l?Ile
Ver mais vídeos

 Notícias Recentes

Novidades Salões

A nova coleção FIFTYSIX

História

1755 - Nasce uma tradição

Foi por volta da metade do século XVIII que um jovem mestre relojoeiro chamado Jean-Marc Vacheron decidiu abrir sua própria oficina. Um culto humanista, bem como um talentoso artesão, o jovem empreendedor fundou uma tradição que prosperou desde então. Dois séculos e meio mais tarde, seu legado é um dos principais nomes na arte e na ciência do tempo.

1770 - O primeiro relógio complicado

15 anos após sua fundação, Vacheron Constantin cria seus primeiros relógios complicados.

1779 - Produção dos primeiros mostradores guilhochados

Primeira aparição de mostradores guilhochados na Vacheron Constantin.

1810 - O neto

O neto de Jean-Marc Vacheron, Jaques-Barthélemy, assume os negócios da família e inicia as primeiras exportações da marca para França e Itália.

1812 - Os primeiros relógios repetidores de quartos

Produção dos seis primeiros relógios repetidores de quartos. Estes relógios batem as horas e os quartos quando solicitados.

1819 - O ano do lema

Jaques-Barthélemy, juntamente com François Constantin, cria o nome "Vacheron et Constantin" para a companhia.

François Constantin envia uma carta, datada de julho de 1819, para Jaques-Barthélémy, em Turim, que contém as palavras que se transformariam no lema da companhia:
"Faça melhor se possível e o que for sempre possível".

1839 - Uma nova era na manufatura

Contratado em 1839 para supervisionar as operações de manufatura, as invenções e aperfeiçoamentos de Georges-Auguste Leschot mudaram a relojoaria para sempre. Leschot padronizou movimentos em "calibres" e promoveu a intercambiabilidade de peças. Naturalmente, Vacheron Constantin foi a primeira a beneficiar-se destas realizações.

1844 - Uma recompensa dourada

A Sociedade das Artes de Genebra concedeu uma medalha de ouro ao engenheiro-chefe da Vacheron Constantin, G.-A. Leschot, em reconhecimento à sua contribuição pioneira à relojoaria - um dispositivo pantográfico que tornou possível reproduzir mecanicamente determinadas partes do relógio. Sua invenção impulsionou Vacheron Constantin, seguida mais tarde por outras, para a era industrial.

1872 - Primeira competição - primeiros prêmios

Quando o exigente observatório de Genebra organizou uma competição de precisão para relógios em 1872, Vacheron Constantin inscreveu diversos de seus relógios. Os prêmios recebidos mostraram ser apenas os primeiros de uma longa série de prêmios e recordes.
1880 - A Cruz Maltesa

Inspirado por um componente do tambor em forma de cruz do tambor que antigamente servia para limitar a tensão do enrolamento da mola principal, a companhia adotou a cruz maltesa como sua novo logomarca.

1896 - Uma medalha e uma distinção

Na Exposição Nacional Suíça ocorrida em Genebra, em 1896, uma prestigiosa medalha de ouro foi concedida a Vacheron Constantin em reconhecimento a uma série de excepcionais realizações.

1903 - Uma parte da história da aviação

A história da aviação começa oficialmente com os irmãos Wilbur e Orville Wright em 17 de dezembro de 1903 na Carolina do Norte, EUA. Estes pioneiros da aventura aérea precisavam de instrumentos de medição do tempo de confiança, precisos e resistentes. Não foi por acaso que os irmãos Wright escolheram um relógio que abrigava um calibre Vacheron Constantin. Este relógio é agora parte da história da aviação.

1906 - A primeira boutique

Vacheron Constantin abre sua primeira boutique, em Genebra. A loja ainda hoje existe, localizada na Rue des Moulins.

1935 - Complexidade

Este ano foi marcado pela criação de um do mais complexos relógios de bolso jamais vendido pela Vacheron Constantin. Levou-se cinco anos para a criação desta obra-prima que se tornaria propriedade do Rei Farouk, do Egito.

1955 - Recorde de relógio delgado

Precisamente duzentos anos após sua fundação, Vacheron Constantin demonstrou que não tinha perdido nada de sua verve criativa e engenhosidade técnica. Para marcar o começo do terceiro século de sua existência, os mestres relojoeiros da companhia projetaram e construíram nada menos que um dos relógios mais delgados jamais produzidos, com apenas 5,25 milímetros de espessura.

1955 - Relógios presenteados aos presidentes

A conferência dos "Quatro Grandes" ocorreu em Genebra. Vacheron Constantin presenteou todos os participantes, Dwight D. Eisenhower, Anthony Eden, Edgar Faure e N. A. Boulganine, com um relógio especialmente projetado, a pedido de proeminentes cidadãos de Genebra.

1972 - Reconhecimento internacional

Vacheron Constantin apresenta um relógio de pulso com uma desenho incrivelmente original, caracterizando um projeto extremamente ousado para a época. Paris concede o raro e altamente cobiçado "Diplôme du Prestige de la France" por esta realização estética.

1994 - Saudação a um erudito

Gerhard Kremer (1512-1594), conhecido como Mercator, foi altamente considerado como matemático e geógrafo devido à invenção das primeiras cartas náuticas.

Vacheron Constantin saudou o 400o. aniversário de sua morte com a limitada produção de um par de modelos de relógio. Seu mostrador esmaltado a mão mostrava os mapas de Mercator dos hemisférios, assim como um par de ponteiros na forma de um compasso, inventado e construído especialmente para estes relógios.

1996 - Overseas

Vacheron Constantin lançou sua altamente bem sucedida linha esportiva Overseas.

O Grupo Richemont adquiriu todo o capital de Vacheron Constantin.

2003 - Egérie

A Manufatura lança "Egérie", a primeira coleção de Vacheron Constantin para mulheres.

2004 ? Abertura de nova sede

Nova sede e manufatura Vacheron Constantin são abertas, em Plan-les-Ouates, Genebra.

2005 - 250 anos de ininterrupta história

Vacheron Constantin, a mais antiga companhia relojoeira com ininterrupta operação, desde sua fundação, em 1755, celebra seu 250o. aniversário.


Através de toda sua história, Vacheron Constantin projetou e construiu um grande número de memoráveis relógios. Ano após ano, a perícia e a experiência da companhia, seu senso de estilo e instinto inovador, só fizeram aumentar a sua notável reputação.

2006 - Centenário da primeira boutique

A primeira boutique Vacheron Constantin celebra seu 100º. aniversário. Inaugurada em 1906, situa-se ainda "en l'Ile", o local onde ela nasceu no coração de Genebra, no mesmo prédio que já abrigou as oficinas da empresa.

 

Jean-Marc Vacheron
O primeiro relógio complicado (1770)
Primeiros mostradores guilhochados (1779)
Jaques-Barthélemy
Um dos primeiros repetidores de quartos
François Constantin e o lema da companhia
Georges-Auguste Leschot
Primeira competição - primeiros prêmios
A Cruz Maltesa
Cartaz da Exposição Nacional Suíça
A primeira boutique
O relógio do Rei Farouk
Modelo ultra-fino de 1955
Relógios presenteados aos presidentes
O 1972
O Mercator
O Overseas
O Egérie
Nova sede da manufatura
2005 - 250 anos de ininterrupta história
Centenário da primeira boutique
x