FórumRelógios & Relógios
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03/01/19 - 18:00
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#1
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Mensagem por
evandro
Local: são josé do rio preto Cadastro: 03/01/19 Posts: 5 Usuário nível: Perfil Busca |
Prezados, estou tentando desmontar um relógio Diesel modelo DZ-1716 e estou encontrando dificuldades. A tige deste relógio é protegida pela "carcaça" (aqueles que observarem a foto do modelo entenderão). imagens do relógio Já descobri onde aperto no mecanismo para remover a tige, porém não consigo retirá-la, pois a caixa ou carcaça não permite. Fiz algumas buscas no fórum e não encontrei nada a respeito do assunto. Alguém poderia ajudar? Agradeço e desde já peço desculpas pelos termos tecnicamente incorretos ou caso a dúvida seja impertinente. |
04/01/19 - 07:35
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#2
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Mensagem por
helio
Local: RMC Cadastro: 01/01/07 Posts: 1990 Usuário nível: Perfil Busca |
A chance de vc fazer merd@ é grande (eu mesmo já fiz bastante e hoje sou bem mais contido) , mas como é um diesel (que geralmente é descartável) e o $$$ é seu, a tige geralmente é presa ao calibre por 1 ou 2 parafusos de fixação, a coroa geralmente é rosqueada à tige. Aconselho vc levar a um profissional competente, alguns trabalham na frente de clientes. Afinal nem todo mundo tem o privilégio de ter amigos na profissão. Se vc quer brincar de relojoeiro comece com algo mais comum e maior como um despertador. () s |
04/01/19 - 10:49
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#3
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Mensagem por
evandro
Local: são josé do rio preto Cadastro: 03/01/19 Posts: 5 Usuário nível: Perfil Busca |
Apenas para editar o meu post inicial, a minha dificuldade está em retirar a COROA, pois como pode ser observado nas fotos do modelo em questão, a coroa é protegida pela caixa do relógio. Já sei como remover a tige, mas não consigo remover a coroa por conta da caixa do relógio. É esta a minha dúvida. Muito obrigado. |
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04/01/19 - 11:16
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#4
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Mensagem por
evandro
Local: são josé do rio preto Cadastro: 03/01/19 Posts: 5 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por evandro em 1/4/2019 10:49:06 AM Agradeço mas já encontrei a solução. Deixo o administrador à vontade para excluir o meu tópico. Obrigado. |
04/01/19 - 12:08
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#5
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Mensagem por
LAO
Local: Curitiba Cadastro: 05/06/12 Posts: 344 Usuário nível: Perfil Busca |
Agradeço mas já encontrei a solução. Deixo o administrador à vontade para excluir o meu tópico. Muito Obrigado. ======== Ola Amigo Evandro. Discordo em excluir esse tópico, apesar da marca relógio não ser das mais confiáveis. Já que o Post seu existe não foi excluído nem quando tinha nada respondido. Gostaríamos todos que houvesse uma explanação sua como encontrou a solução resolver. Visto que o amigo Helio fez uma explicação técnica como é o procedimento retirada da tige etc desse relógio. Aguardamos. |
04/01/19 - 15:12
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#6
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Mensagem por
evandro
Local: são josé do rio preto Cadastro: 03/01/19 Posts: 5 Usuário nível: Perfil Busca |
Lao, boa tarde. Neste caso específico, a caixa do relógio é dividida em duas partes. Apesar de ser um relógio descartável, como dito, o encaixe entre as duas partes é muito bem feito, quase que imperceptível. Assim, foi necessário remover a tampa traseira e após, inserir uma lâmina abaixo do bisel, separando as duas partes da caixa. Com isto, a coroa e a tige ficaram liberadas para serem removidas do calibre. Esta foi a solução encontrada. |
26/01/19 - 14:01
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#7
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Mensagem por
obscuro
Local: sbc Cadastro: 12/08/16 Posts: 7 Usuário nível: Perfil Busca |
Obrigado por compartilhar a solução do problema. |
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