Publicidade
Home  >  News Voltar

JeanRichard - SIHH 2010Diverscope JR1000 Goldwaters

07 de dezembro de 2009
Mescla de glamour e esporte, o novo Diverscope JR1000 Goldwaters da JeanRichard combina de forma engenhosa o ouro rosa e a borracha. Dotado de um movimento de manufatura e estanque a 300 metros, este relógio está pronto para suportar condições extremas com muita elegância.


Com o Diverscope JR1000 Goldwaters, a Manufatura JeanRichard optou por lançar um relógio que combina um metal precioso tradicional com um material moderno. As coroas são de ouro rosa enquanto a caixa e o aro são de aço com um revestimento de borracha vulcanizada. Os últimos 15 minutos do tempo de mergulho poder ser lidos na parte dourada do aro interno giratório.

A borracha vulcanizada é um tipo de borracha criada inicialmente pela indústria automobilística para aumentar a resistência dos pneumáticos, submetidos a grandes variações de temperatura. Desde então tem sido utilizado em produtos de alta tecnologia como máscaras de mergulho profissionais. As propriedades da borracha vulcanizada conferem uma grande estabilidade à deformação, ela não risca e oferece uma grande resistência à abrasão e aos raios UV. Graças à densidade da borracha e à utilização de elementos de titânio, o peso do Diverscope JR1000 foi reduzido em mais de 10%. Como prova do esmero com que cuida de cada detalhe, a JeanRichard sublinhou a beleza do Diverscope JR1000 Goldwaters com um acabamento jateado. Esta última etapa, conduzida à refinação extrema, permitiu obter uma borracha perfeitamente uniforme na caixa e no aro, com uma superfície acetinada e muito suave.

Como nos demais relógios da marca, o Diverscope JR1000 Goldwaters incorpora um calibre manufaturado pela JeanRichard, completamente desenvolvido e produzido em suas oficinas. Concebido para os amantes do mergulho e para os que apreciam um desenho não convencional, o Diverscope JR1000 Goldwaters é hermético até 300 metros. Esta característica é possível pela utilização de componentes especiais como as coroas rosqueadas e um cristal de safira duas vezes e meia mais espesso que o normal. Cada relógio foi submetido a testes exaustivos.

A JeanRichard dedicou a máxima atenção a todos os detalhes deste novo modelo, tanto em termos de técnica como de desenho. Na penumbra ou em águas profundas, os índices e as cifras arábicas luminescentes iluminam o mostrador para melhorar a visibilidade. As duas coroas de ouro rosa têm funções claramente distintas. A coroa das 3 horas controla os ponteiros de horas e minutos, assim como a data; a coroa das 9 horas está relacionada intrinsecamente com o mergulho, controlando a posição do aro bidirecional, que serve para registrar o tempo de imersão restante. As coroas são rosqueadas por motivos de segurança. Cada relógio é oferecido com duas pulseiras, uma de borracha e outra de couro de jacaré com revestimento de borracha.


Características técnicas

Movimento
Movimento de corda automática de manufatura JR1000
Calibre 11½'', 27 rubis, frequencia 28.800 vph (4 Hz)
Reserva de marcha de 48 horas

Funções
Data às 3 horas

Caixa
Caixa e aro de aço com revestimento de borracha vulcanizada
Protetor de coroas e fundo de titânio com revestimento de PVD negro.
Coroas de ouro rosa 18 K rosqueadas
43 x 43 mm, altura: 13,50 mm
Cristal de safiro curvo, tratamento antirreflexos
Fundo fixado com 4 parafusos
Hermético a 300 metros

Mostrador
Mostrador preto fosco
Cifras arábicas e índices com material luminescente

Pulseiras
De borracha preta e de couro de jacaré com revestimento de borracha negra com fecho dobrável de aço acetinado com revestimento de PVD negro
 

NotíciasRelacionadas

20 de agosto de 2014
23 de julho de 2014

BRANDPARTNERS