Publicidade
Home  >  News Voltar

Patek Philippe - Baselworld 2009Ref. 4897 R - muito feminino em ouro rosa

11 de setembro de 2009
A Patek Philippe apresentou uma nova interpretação de seu ultra-fino Calatrava Ref. 4897 para senhoras, em uma caixa de ouro rosa 18K, um mostrador na cor chocolate e um aro adornado por 72 diamantes redondos Top Wesselton. Ele é uma obra mecânica que redefine o que é sedução.


O crescente interesse das mulheres pela relojoaria artesanal é evidenciado pelo sucesso do Calatrava mecânico ultra-fino para senhoras que a Patek Philippe lançou três anos atrás. Para atender à demanda, este relógio agora está sendo lançado como a Ref. 4897R em ouro rosa 18K.


Um mostrador de estilo

O formato da caixa com diâmetro de 33 milímetros da Ref. 4897R reflete com linhas suaves a filosofia Bauhaus: forma segue função é o fio condutor de todos os modelos Calatrava. Sua personalidade espelha elegância clássica não apenas com seu foco na indicação de horas e minutos mas também com os 72 diamantes redondos sobre seu aro, do tipo Top Wesselton, com diâmetro de 1,2 mm, em um total de aproximadamente 0,47 carats. Aqui, eternidade sutilmente contrasta com o constante fluxo do tempo.

Esta antítese tem lugar em um palco surpreendente, com o brilho sobre um tom marrom escuro chocolate. No mostrador, o padrão "guilloché" em ondas concêntricas interage com um rico marrom para criar uma fascinante impressão de profundidade. Os marcadores de horas no formato de setas aplicados e os ponteiros facetados em ouro rosa parecem estar suspensos no ar.


O coração que bate a 4 hertz

O Calatrava Ref. 4897R é equipado com o mecanismo mecânico a corda manual Patek Philippe calibre 215 . Embora ele seja ultra-fino e bastante compacto (espessura de 2,55 mm, diâmetro de 21,90 mm), ele atende a todos os critérios de precisão impostos a todos os mecanismos mecânicos da Patek Philippe.

Com uma frequência de oscilação de 28.800 vibrações por hora (4 Hz), ele possui 130 peças, 18 rubis e uma reserva de corda de aproximadamente 44 horas.

O fundo da caixa, em ouro rosa, possui uma janela em cristal de safira que permite a visão da belíssima decoração do calibre 215, que inclui pontes com Côtes de Genève. Complementa o modelo uma pulseira em cetim marrom fosco, com fecho de fivela de 16 mm em ouro rosa 18K.

O Calatrava Ref. 4897R para senhoras em ouro rosa 18K substitui seu predecessor, a Ref. 4896 G com a caixa em ouro branco e mostrador azul. A beleza do novo modelo, sua discreta radiância, a fina caixa com 6,35 mm de espessura e sua rica vida interior enriquecem este Patek Philippe Calatrava com todas as facetas necessárias para se tornar um celebrado modelo de elegância feminina.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS