Publicidade
Home  >  News Voltar

Romain Jerome - Baselworld 2009Tourbillon Steampunk A la Grande

04 de junho de 2009
Coroando o sucesso dos novos relógios Titanic-DNA automáticos, revisitados em grande estilo, ou A la Grande, a Romain Jerome apresentou mais uma original criação, o Tourbillon Steampunk A la Grande.


Em um excepcional relógio com características físicas intensamente acentuadas, o CEO e designer da marca Yvan Arpa reuniu ferrolhos, um peso oscilante descentrado no formato de âncora, parafusos sextavados, numerais Romanos, garras diferenciadas, um turbilhão, a ferrugem que é marca registrada da coleção, além de uma série de molas e rebites... O resultado é um fascinante mistura de aparente anarquia e um charme indubitavelmente nobre.

O Tourbillon Steampunk ecoa o desenho A la Grande da coleção Titanic-DNA e apresenta uma caixa de generosos 50 mm de diâmetro que atinge 53 mm se incluirmos a coroa rosqueada ou as garras. Estas últimas vêm em aço, cerâmica ou ouro rosa 5N dependendo do modelo, e são aplicados ao aro inteiramente oxidado e rebitado. Produzido com 80 rebites aplicados à mão pelos artesãos da Maison Romain Jerome, o aro é inspirado pelo casco e pela caldeira do famoso transatlântico.

Sem mostrador, o Tourbillon Steampunk orgulhosamente exibe seu movimento personalizado RJ 2, exclusivamente desenvolvido pela Concepto e decorado em harmonia com as características que marcam a coleção. A cruz transversal é simbolizada neste modelo por quatro ferrolhos (incluindo dois montados sobre molas), evocando de modo vívido passagens de convés seladas usadas no mundo marítimo. O numeral Romano às 12 horas em aço acetinado e chanfrado proporciona um marcante contraste com o acabamento de polimento espelho da platina principal e da ponte da carruagem do turbilhão. A parte traseira do movimento apresenta um peso oscilante descentrado bidirecional no formato da âncora de um barco.


Titanic-DNA: Tourbillon Steampunk A la Grande

O movimento mecânico automático RJ 2 Concepto traz como funções horas, minutos e um turbilhão. Com frequencia de 21.600 vph, tem 27 rubis e 72 h de reserva de marcha.

A caixa em aço e titânio tem diâmetro de 50 mm e garras em aço polido. O aro é de aço oxidado estabilizado* A la Grande. O modelo é resistente à água a 50 metros.

Os ponteiros em aço com SuperLuminova são inspirados pela âncora do Titanic.

Completa o modelo uma pulseira em couro de crocodilo ou borracha preta e um fecho dobrável em aço polido.

A edição é limitada a 9 peças e o modelo também está disponível em ouro rosa ou cerâmica.


*As criações em aço enferrujado da série "Titanic DNA" apresentam um aro em aço oxidado que é o resultado de uma extraordinária mistura do autêntico aço do naufrágio a 3.840 metros de profundidade, e do estaleiro Harland & Wolff em Belfast, onde o Titanic foi construído quase um século atrás. Certificados oficiais de autenticidade garantem a origem dos materiais usados.
 
(Divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

23 de maio de 2018
16 de novembro de 2017
24 de abril de 2017

BRANDPARTNERS