Publicidade
Home  >  News Voltar

Corum - Baselworld 2009Admiral´s Cup - GMT 44

29 de maio de 2009
Segundo fuso horário, com estilo elegante e esportivo

A linha Admiral's Cup, que encarna a face esportiva da Corum, deleita os conhecedores da relojoaria desde 1960 pela forma emblemática de sua caixa dodecagonal e a decoração com bandeiras náuticas. Esta família, que leva o nome de uma regata de renome internacional, é ampliada periodicamente com modelos de classe e alto desempenho.


Com o Admiral's Cup GMT 44, a Corum apresenta uma interpretação urbana e elegante de sua lendária coleção. Este novo relógio, que combina sutilmente caráter esportivo e estilo distinto, inicia uma nova linha que será ampliada no futuro e que se distingue por seus ângulos suavizados e a menor espessura da caixa. Sintonizado com os tempos atuais, o Admiral's Cup GMT 44 está dotado de um segundo fuso horário, uma complicação prática e muito na moda entre os viajantes e as pessoas que, por suas atividades, devem lidar com diferentes fusos horários.

O Admiral's Cup GMT 44 foi desenhado para o uso cotidiano. Tem uma caixa polida e acetinada de 44 mm de diâmetro, em versões de ouro vermelho, ouro vermelho/aço ou aço. A caixa aloja um mostrador com abertura de data às 3 horas. As horas do segundo fuso horário estão dispostas na periferia e são indicadas por uma flecha vermelha claramente identificável. O mostrador, preto ou branco, possui um flange decorado com as 12 bandeiras náuticos no tamanho miniatura, que lembram o DNA da coleção. Para fechar a caixa, a Corum propõe um fundo maciço parafusado, gravado com o troféu da Admiral's Cup, ou então uma versão de cristal de safira que permite apreciar o seu mecanismo. A pulseira, disponível em couro de crocodilo genuíno ou no mesmo metal da caixa, foi concebida para oferecer um ótimo conforto. As versões de aço e aço/ouro vermelho têm uma estanqueidade garantida até 100 metros, e as de ouro vermelho são estanques até 50 metros.

O calibre mecânico automático CO383 conta com funções de horas, minutos, segundos e data, além de segundo fuso horário. Provido de uma massa oscilante gravada com a marca da Corum, o mecanismo tem uma reserva de marcha de 42 horas e acabamento em ródio. Do Admiral's Cup GMT 44 se produzirão, entre todas as versões, menos de 1000 exemplares em 2009.
 
(Fotos Imagie)
(Foto Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS