Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - Baselworld 2009Tag Heuer celebra a Monaco-Mania

28 de abril de 2009
Em 26 de Março, BaselWorld se tornou "MonacoWorld" quando 350 jornalistas, personalidades da TV e figuras de destaque na indústria relojoeira se reuniram no espetacular estande da TAG Heuer na Feira para celebrar o 40o Aniversário do mítico Monaco Steve McQueen.


Os destaques deste glamoroso evento, no qual a equipe de Relógios & Relógios esteve presente, incluíram uma videoconferência com o Campeão Mundial da F1 Lewis Hamilton, então na Austrália para o Grande Prêmio de abertura da temporada.

Para assistir à videoconferência, clique no botão "Play" abaixo (clipe de alta qualidade; por favor, aguarde o carregamento):




Exibindo seu Monaco "da sorte", o embaixador da TAG Heuer falou de seus objetivos para o ano de 2009, que incluem um segundo campeonato mundial consecutivo e uma nova vitória no Grande Prêmio de Monaco. Ele também discorreu sobre sua corrida cinematográfica com Steve McQueen em Steve McQueen and Lewis Hamilton: The Duel (Part 1), um duelo virtual entre Lewis Hamilton e Steve McQueen na lendária pista de Le Mans.

"Foi muito curioso porque, embora obviamente Steve não estivesse lá, seu espírito estava incrivelmente presente," disse Hamilton. "A melhor parte para mim foi o desafio de ter que mergulhar completamente em um duelo imaginário."

Os convidados foram então brindados com uma "avant-premiere" do filme - recheado de efeitos especiais - mas apenas de sua primeira metade...

Para assistir ao vídeo de Steve McQueen and Lewis Hamilton: The Duel (Part 1), clique no botão "Play" abaixo:




O vitorioso - Lewis Hamilton, o Virtuoso, ou Steve McQueen, a Lenda - será revelado apenas mais tarde... Enquanto isso, o público pode tentar adivinhar quem ganha em um concurso especial online no site www.tagheuer.com. Cada vencedor sorteado receberá um Monaco Gulf Limited Edition.

A outra estrela do show foi o Monaco Twenty-Four Concept Chronograph, o mais novo relógio-conceito baseado no mítico Monaco. O protótipo "high-tech" utiliza os icônicos azul e laranja da Gulf Oil - as mesmas cores que o embaixador TAG Heuer Steve McQueen vestiu em seu filme clássico de 1970, Le Mans.

Para assistir à apresentação do Monaco Twenty-Four Concept Chronograph por Jean-Christophe Babin, clique no botão "Play" abaixo:




Braços em polímero especial capazes de absorver choques de até 24.000 suspendem o movimento do relógio no interior da caixa, o que significa que o Monaco Twenty Four Concept Chronograph pode cair de uma altura de 20 metros sem sofrer o mínimo dano - em comparação à altura de apenas 1 metro para um relógio convencional. Chamado de ADA - Advanced Dynamic Absorber - esta inovação tecnológica representa um significativo salto à frente na relojoaria.

"Protegido pelo ADA", disse o CEO e Presidente da TAG Heuer Jean-Christophe Babin, "esta pequena maravilha manterá sua precisão de 1/10 de segundo sob quaisquer condições - mesmo no pulso de Lewis Hamilton quando ele estiver dirigindo a 300 km/h."

A estética e a tecnologia de vanguarda deste novo ícone Monaco, bem como o inovador filme comemorativo de seu ilustre passado e presente, entusiasmaram os privilegiados convidados presentes. Este foi, certamente, um dos grandes momentos de Baselworld 2009.
 
(Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)
(Divulgação)

NotíciasRelacionadas

10 de abril de 2022
22 de março de 2022
01 de fevereiro de 2022

BRANDPARTNERS