Publicidade
Home  >  News Voltar

Franc Vila - Pré-Basel 2009Tourbillon Chronograph SuperLigero Concept

13 de fevereiro de 2009
Franc Vila apresentará em Baselworld 2009 um novo turbilhão SuperLigero com cronógrafo inspirado na mais forte estrutura molecular conhecida.


O FVa Nº Cuatro Tourbillon Chronograph SuperLigero Concept une nanotecnologia, engenharia em estado-de-arte e inspiração na natureza. O modelo é uma evolução do FVa Nº Cuatro chronograph tourbillon, introduzindo-o ao conceito SuperLigero surgido em 2008 com o FVa Nº 6 SuperLigero Concept. Seu novo movimento foi construído em Lightnium, uma liga baseada em alumínio e lítio usada na aeronáutica e que reúne leveza e extrema rigidez. A edição será limitada a 8 relógios.

A estrutura de suas pontes foi inspirada pela estrutura molecular do grafeno, um material recentemente descoberto, seis vezes menos denso e de 10 a 100 vezes mais forte que o melhor aço. A disposição hexagonal dos átomos neste material, muito mais forte que as quatro ligações por átomo do diamante, lhe concede essas características.

O FVa Nº Cuatro Chronograph Tourbillon SuperLigero Concept reúne todas as inovações já presentes no FVa Nº Cuatro, tais como seu cronógrafo de roda de colunas monopulsante diretamente acoplado à gaiola do turbilhão. O mecanismo do cronógrafo está disposto no lado do mostrador, uma estrutura bastante complicada e de grande beleza, já que a ação do movimento é perfeitamente visível a cada acionamento do botão.

O movimento tem cinco dias de reserva de marcha. Seu órgão regulador é um turbilhão voador equipado com a tecnologia do "Controle de Momento Inercial", que constante e precisamente regula o turbilhão. O "Sistema de Rodas Diferenciais" permite um rápido carregamento, reduzindo em dois terços o número de voltas da coroa necessárias para dar corda ao relógio.
 
O mecanismo, lado do mostrador
O mecanismo, visto por trás

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS