Publicidade
Home  >  News Voltar

JeanRichard - SIHH 2009Paramount Tourbillon Linear Power Reserve

01 de fevereiro de 2009
Linearidade é a palavra chave da nova criação de Alta Relojoaria da Manufatura JeanRichard, que exigiu cinco anos de desenvolvimento para sua realização. Ela combina a reserva de marcha linear de 72 horas com o Turbilhão da Manufatura.


Linearidade técnica

A indicação da reserva de marcha no Paramount Tourbillon Linear Power Reserve se faz de forma linear, retomando a inovação apresentada pela JeanRichard em 2005 para o modelo Paramount Square. O desafio consistia em associar o Turbilhão a uma reserva de marcha linear em uma caixa de 36 x 36 mm. Isto exigiu o deslocamento da reserva de marcha das 4h30 para as 10h, o que permitiu o posicionamento da gaiola do Turbilhão.

Esta mudança também obrigou a criação de um mecanismo de diferencial de rodagem cônico que substituiu o diferencial plano e que permitiu ganhar o espaço necessário para sua conexão com o tambor de corda situado às 12 horas. Um engenhoso sistema de cremalheira (peça reta móvel dotada de dentes) que permite a transmissão da reserva de marcha de forma linear.


Linearidade estética

A caixa Paramount de ouro branco de formas quadradas se inspira na corrente arquitetônica alemã Bauhaus dos anos 30. Desenhada nos anos 80 por Luigi Macaluso, suas formas foram atualizadas em 2005. As linhas de força se encontram em todos os elementos estéticos deste relógio: o mostrador, a ponte e a gaiola do Turbilhão.

A estética do Turbilhão se caracteriza por um desenho contemporâneo: as linhas depuradas da ponte esqueleto de ouro rosa também realçam seu caráter técnico e esportivo. Em busca do equilíbrio estético, a abertura da gaiola foi feita de forma quadrangular, rompendo com a forma tradicionalmente redonda.

O movimento mecânico manufaturado Sowind 99201 a corda manual tem diâmetro de 12 1/4''' linhas, 22 rubis, frequencia de 21.600 alt./hora (3 Hz), com reserva de marcha de 72 horas.
 

NotíciasRelacionadas

20 de agosto de 2014
23 de julho de 2014

BRANDPARTNERS