Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin no SIHH 2009Historiques American 1921

07 de novembro de 2008
Historiques American 1921


A coleção Les Historiques surgiu do desejo da Vacheron Constantin de destacar a riqueza de sua herança, revivendo lendários modelos que expressam o espírito e o savoir-faire da marca em reinterpretações contemporâneas.


Então, seguindo a apresentação no último ano da reinterpretação do Chronomètre Royal 1907, para celebrar o 100° aniversário daquele modelo, a Vacheron Constantin agora apresenta o Historiques American 1921. Este relógio é inspirado em um modelo de formato de vanguarda, com coroa na posição da 1 hora e produzido em pequena quantidade pela manufatura de Genebra, especificamente para o mercado Americano durante os "Roaring Twenties".

Respeitando o espírito daquele tempo, a Vacheron Constantin combinou criatividade e precisão histórica. O novo Historiques American 1921, portanto, presta homenagem ao ousado estilo dos anos 1920.

De inspiração clássica, elegante e despretensioso, este modelo apresenta uma caixa fiel à original, mas agora fabricada em ouro rosa 18K e com um diâmetro de 40 mm. Sua mais distinta característica é a leitura diagonal do tempo, com a coroa posicionada à uma hora como no modelo original.

O mostrador tem acabamento jateado, com 12 numerais arábicos e um trilho de minutos, pintados em preto. Os ponteiros de horas e minutos no estilo Breguet são em ouro negro 18K oxidado. O ponteiro de pequenos segundos às 4 horas, no mesmo material, tem o formato de bastão.

A caixa, com um cristal de safira levemente convexo, tem um fundo transparente que permite a visão do excepcional acabamento do novíssimo movimento a corda manual calibre 4400, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin e estampado com o prestigioso Selo de Genebra. Este movimento, com 28 mm de diâmetro e 2,8 mm de espessura, indica horas, minutos e pequenos segundos, tem uma freqüência de 28.800 vibrações/hora e reserva de marcha de 65 horas.

Resistente à água a uma pressão de 3 bar, equivalente a 30 metros, este novo modelo vem com uma pulseira de couro de jacaré marrom-escuro com escamas quadradas, costurada à mão, adornada com um fecho em ouro rosa 18K no formato de meia cruz de Malta.


Este novo modelo da Vacheron Constantin será apresentado no SIHH 2009, em Janeiro.
 
Modelo original, que inspirou o novo Historiques American 1921

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS