Publicidade
Home  >  News Voltar

LonginesRelógio de Albert Einstein atinge preço recorde em leilão

19 de outubro de 2008
St. Imier (Suíça)/Nova Iorque (EUA), 16 de Outubro de 2008 - Albert Einstein e Longines foram convidados de honra na Antiquorum no dia em que a prestigiosa casa leiloeira de Nova Iorque vendeu um relógio Longines que pertenceu ao famoso físico. O relógio - um elegante modelo de ouro datado de 1929 - atingiu o valor de 596.000 dólares, tornando-se assim o Longines mais caro já vendido em leilão.

Entusiastas da relojoaria e os muito admiradores de Albert Einstein esperavam ansiosamente pela venda desta peça histórica, que provavelmente lhe foi dada em Los Angeles, em 1931. Albert Einstein, cujas descobertas revolucionaram nossa percepção do tempo, freqüentemente utilizava este relógio sóbrio e elegante. Além deste, ele também possuía um relógio de bolso Longines, datado de 1943, pertencente ao Museu de História de Bienne, na Suíça.

A peça agora vendida atingiu um valor muito superior ao de um magnífico relógio de bolso adquirido em leilão em 2005 pelo Museu Longines, pela soma de 74.000 francos suíços.
 
Albert Einstein usando seu Longines, por volta de 1934
O Longines de ouro de Albert Einstein, datado de 1929
Verso do Longines de ouro de Albert Einstein, datado de 1929

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS