Publicidade
Home  >  News Voltar

Dois portugueses de primeira classePortuguês Calendário Perpétuo Edição Luís Figo

16 de outubro de 2008
Dois portugueses de primeira classe

Um relógio especial para um futebolista especial. A IWC Schaffhausen homenageia o seu embaixador, a estrela de futebol portuguesa Luís Figo, com uma edição especial do Português Calendário Perpétuo. O relógio, limitado a 50 exemplares, com caixa de ouro vermelho, inclui discretamente a assinatura de Figo no mostrador e o seu número 7 em ouro, na massa oscilante.


Há quase 20 anos seu nome é sinônimo da mais elegante arte futebolística, visto que Luís Filipe Madeira Caeiro Figo, o seu nome completo, já se distinguia das massas enquanto jovem. Em 1989, conquistou o título mundial com a Seleção Portuguesa de juniores e, no mesmo ano, aos 17 anos, jogou na equipe principal do Sporting Clube de Portugal e no campeonato português. Desde então, Figo nunca mais saiu do grande palco do futebol internacional. Conquistou vários títulos nacionais e europeus com as equipes do Sporting, Barcelona, Real Madrid e, atualmente, Inter de Milão. Sobre o ex-colega de equipe no Real Madrid, a super-estrela espanhola Raúl disse: "Figo é um jogador extraordinário. As suas qualidades futebolísticas são impressionantes."

No seu país, o futebolista, considerado pelos seus fãs como "deus dos passes", está ao nível de Eusébio, a lenda portuguesa. Com 127 jogos na equipe principal, Figo é recordista português e membro do exclusivo "Clube das centenas da FIFA". Depois do campeonato europeu de 2000, na Bélgica e nos Países Baixos, Luís Figo foi eleito o melhor jogador do torneio e o melhor futebolista europeu do ano e, no ano seguinte, obteve o título de melhor futebolista mundial do ano. A super-estrela obteve este grande sucesso porque, entre outros, sempre seguiu o conselho do seu treinador de juventude no Sporting: "Os jogadores verdadeiramente grandes são aqueles que deixam brilhar os seus colegas de equipe."

No futuro, o futebolista conhecido por gostar de relógios também irá brilhar no pulso. A IWC Schaffhausen homenageia o seu embaixador com um relógio próprio. No entanto, Luís Figo não tem só uma predileção por relógios bonitos, tem também um coração para as crianças, fato comprovado pela criação da Fundação Luís Figo que, desde 2003, apóia crianças em idade escolar, famílias pobres e jovens necessitados. Respeitando este compromisso social, a IWC irá fazer um donativo voluntário a favor da fundação por ocasião do lançamento do relógio.

O relógio que melhor se adapta à estrela de topo do futebol português é também ele um modelo de topo da coleção Português. Foi o próprio Figo quem escolheu o "Calendário Perpétuo" porque o considera "o mais bonito relógio Português" e porque também ficou fascinado pela complicação do funcionamento. O Calendário Perpétuo da IWC mostra a data, o dia da semana, o mês e os quatro algarismos do ano, programados mecanicamente até o ano de 2499. Inclui também uma indicação das fases da lua, com uma precisão tão elevada que só diverge um dia em 577 anos, permitindo também a leitura da mesma para o hemisfério Norte e para o hemisfério Sul.

O complicado movimento de manufatura está abrigado em caixa de ouro vermelho, cuja elegância despretensiosa corresponde à tradição dos relógios Portugueses, existentes desde 1939 na IWC. O Português Calendário Perpétuo Edição Luís Figo torna-se assim uma peça de colecionador devido à discreta assinatura da estrela de futebol no mostrador, junto da posição das "4 horas", e devido ao número limitado de peças produzidas. Só serão vendidos 50 exemplares no mundo inteiro. Mesmo ao olhar para o fundo de cristal de safira torna-se evidente que este relógio é excepcional. Na massa oscilante da corda automática está gravado o nome Luís Figo, e no medalhão de ouro integrado está gravado o número 7. Este número é também o símbolo do antigo capitão da Seleção Nacional Portuguesa.

Características

Ref. IW5021

Calendário perpétuo com indicação do ano com quatro algarismos, indicação da fase lunar perpétua, movimento mecânico com sistema de corda automática Pellaton, indicação de reserva de marcha, pequenos segundos com dispositivo de parada, espiral Breguet, massa oscilante com medalhão de ouro amarelo com o número "7" gravado, edição limitada de 50 exemplares

Movimento
Movimento automático Calibre 51610
Freqüência de 21.600 a/h - 3 Hz
62 rubis
Reserva de marcha para 7 dias (168 h)

Caixa
Em ouro vermelho de 18 quilates
Cristal de safira, bombeado, com tratamento anti-reflexo
Verso em cristal de safira
Coroa rosqueada
À prova de água até 3 bar
Diâmetro 44,2mm
Altura 15,5mm

Peso
Relógio em ouro vermelho com pulseira em couro de crocodilo: 162 g

Preço de venda: 29.652,89 ?
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS