Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - W&W 2023Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph

05 de abril de 2023
O Montblanc Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph ganhou no Watches & Wonders um visual contemporâneo em edição limitada de 88 peças em aço envelhecido.




Após o lançamento de duas edições limitadas do Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph em 2022 em Lime Gold (limitado a 18 peças) e aço (58 peças), a Montblanc lançou uma nova edição limitada em aço envelhecido, dando a este modelo um visual mais contemporâneo.


Este acabamento em aço envelhecido é obtido ao tratar a caixa de aço de 43 mm com um revestimento preto. O material é então lavado manualmente e escovado com quartzito do Mont-Blanc e calcários da montanha em forma de "V" em frente à Manufatura Villeret, chamada La Combe Grède, reunindo a montanha e o vale. Este interessante tratamento dá a cada relógio sua própria pátina e aparência individual.


Esta nova versão vem com aro canelado em ouro branco inspirado no primeiro aro canelado da Minerva que data de 1927, adicionando um novo nível de requinte ao modelo. Ele é equipado com uma pulseira de crocodilo nobuck preto com fecho triplo de aço envelhecido e inclui um fundo com uma gravação da histórica Manufatura Minerva.


O Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph Limited Edition apresenta um movimento histórico Minerva MB M16.29 de corda manual com meticuloso acabamento manual. Este movimento hipnotizante foi invertido para exibir toda a ação mecânica no lado do mostrador.

Virar um movimento parece simples, mas é uma façanha técnica, pois a direção dos ponteiros também deve ser invertida. O calibre MB M16.29 foi um dos únicos movimentos no arquivo de cronógrafos da Montblanc onde isso poderia ser alcançado. Inverter a direção dos ponteiros do mostrador exigiu a adição de 21 componentes, tornando isso mais do que uma característica estética, mas também verdadeiramente técnica.


E, só por curiosidade, a Maison virou o último dígito do número de referência de cabeça para baixo para representar essa mudança, então MB M16.29 se torna MB M16.26.

Olhando através do cristal de safira para as profundezas do movimento, o observador pode perceber imediatamente o nível detalhado de acabamento do movimento em prata alemã lixada e a beleza das pontes e placas que foram revestidas com rutênio antracito para combinar com o tom da caixa. Um olhar atento também detectará o motivo "coquille diamantage" em espiral, exclusivo da Maison, e o polimento completo, que inclui os ângulos internos dos componentes, uma façanha em si.


Como em todos os movimentos complicados da Montblanc, a distintiva flecha de Minerva e a ponte em forma de "V" também estão em exibição. A flecha é uma homenagem à deusa romana que sempre é retratada com seu bastão com ponta de flecha na mão, e a inusitada ponte em forma de "V" que vem da vista das montanhas a partir da janela dos relojoeiros em Villeret, um espetáculo que tem sido uma constante desde a fundação da oficina em 1858.

Particular atenção foi dada às indicações para que não distraíssem do movimento com um contador de cronógrafo de 30 minutos vazado, um mostrador de pequenos segundos vazado e ponteiros e índices elegantes que foram criados com Super-LumiNova ® para maior legibilidade.




Montblanc 1858 The Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph Limited Edition

Ref. 131155 - Limitação: 88 peças
Certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500H

Movimento
Manufatura Montblanc Calibre MB M16.26
Movimento de corda manual com acabamento manual
Cronógrafo Monopusher (monobotão) com roda de coluna e acoplamento horizontal
Movimento reverso com órgão regulador, trem de embreagem, pontes e placa visíveis através do mostrador do relógio
Diâmetro de 37,50 x 7,05 mm
273 componentes, 26 rubis
Reserva de marcha de 50 horas
Balanço com parafusos, diâmetro de 14,50mm
Espiral com curva Philips, frequência 18.000 aph (2,5Hz)
Platina em prata alemã banhada a ródio com granulação circular em ambos os lados, bordas chanfradas à mão
Pontes de prata alemã banhadas a ródio com listras de Genebra, granulação circular em ambos os lados, bordas chanfradas à mão
Trem de engrenagens banhado a ouro, granulação circular, chanfrado
Indicação de hora e minuto central, pequenos segundos às 9 horas
Ponteiro dos segundos do cronógrafo central, contador de 30 minutos às 3 horas

Caixa
Aço envelhecido com acabamento polido e acetinado
Aro de ouro branco 18K polido e acetinado, fixo
Cristal de safira convexo com revestimento antirreflexo
Fundo em aço com gravação especial histórica da Manufatura Minerva
Diâmetro 43 mm, altura 14,18 mm
Resistência à água até 3 atm (30 metros)
Coroa canelada em aço inoxidável revestida de preto com logo Montblanc em relevo
Botão do cronógrafo Monopusher integrado na coroa
Mostrador esqueleto com algarismos e índices arábicos luminescentes revestidos a rutênio branco, ponteiros de horas e minutos revestidos a rutênio luminescente branco, ponteiro dos segundos revestido a ródio; ponteiro dos minutos do cronógrafo revestido a ródio com seta branca; ponteiro de segundos do cronógrafo branco, logo histórico Montblanc

Pulseira
Couro de crocodilo nobuck preto com fecho triplo de aço inoxidável revestido de preto com sistema de ajuste fino

Preço
40.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS