Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG HeuerColeçao Autavia 60º Aniversário

01 de fevereiro de 2022
Por ocasião da LVMH Watchweek a TAG Heuer lança uma nova releitura do Autavia em seu 60º aniversário.



São dois cronógrafos flyback e o primeiro relógio com três ponteiros GMT dentro da coleção Autavia.


A coleção de relógios de pulso Autavia, o primeiro produto lançado sob a liderança de Jack Heuer há 60 anos, recebeu seu nome a partir da combinação de dois pilares da história da TAG Heuer: Automobilismo e Aviação. Usado inicialmente em cronógrafos de painéis de bordo de carros e aeronaves de 1933, o nome Autavia foi introduzido nos relógios de pulso à medida que o interesse da empresa se intensificava no segmento.


O movimento Heuer 02 COSC flyback, desenvolvido in-house, permite agora à TAG Heuer homenagear seu passado. A função flyback permite reiniciar o ponteiro do cronógrafo e iniciar uma nova marcação de tempo, sem precisar pará-lo primeiro, economizando assim tempo valioso em circunstâncias de alta pressão, tais como o registro de voltas em uma pista de corrida.


O lançamento dos dois cronógrafos flyback é também outra alusão à rica história da TAG Heuer. Durante o final da década de 1960, Heuer foi o nome mais associado a um pedido específico da Força Aérea Alemã.


A referência 1550 SG - um modelo ainda muito popular entre colecionadores - foi especificamente criado como cronógrafo flyback para a Bundeswehr alemã, a fim de atender aos requisitos específicos de seus pilotos, que valorizavam o uso intuitivo e a confiabilidade.


As referências lançadas em 2022 são imediatamente reconhecíveis, com seus distintos acionadores de cronógrafo e coroa extragrande, ambos inspirados nos históricos cronógrafos de painéis de bordo TAG Heuer. Outra característica que contribuiu para a reputação dos cronógrafos TAG Heuer foi a legibilidade. Também aqui a TAG Heuer permanece fiel ao seu DNA, com o revestimento SuperLuminova dos ponteiros e marcadores de horas - que proporciona uma legibilidade rápida e clara - mais uma vez, tendo como inspiração a histórica referência, o Autavia 73663, que incluía uma variação de mostradores que também apresentavam numerais arábicos luminosos de grandes dimensões.


Um aro rotativo bidirecional - uma das características que faz parte do DNA do Autavia - e cristal de safira na frente e no verso do relógio reforçam a durabilidade e utilidade dos novos cronógrafos Autavia.


Dos dois modelos de cronógrafos, um apresenta um mostrador prateado e uma caixa em aço polido - uma alusão aos raros e cobiçados mostradores panda, que foram produzidos para o Autavia em quantidades extremamente limitadas, na década de 1960 - enquanto o segundo modelo flyback Autavia representa a associação direta com os exemplares militares do passado, através de seu mostrador preto e caixa com revestimento DLC.


O terceiro modelo apresentado no 60º aniversário do relógio de pulso Autavia está equipado com o calibre 7, certificado pelo COSC. O novo Autavia com 3 ponteiros GMT- uma estreia desta complicação na coleção e o modelo perfeito para os amantes de todos os tipos de viagem - chama imediatamente a atenção com um mostrador escovado azul radiante com padrão sunray, um aro em cerâmica preta e azul, e a caixa em aço polido, assim como numerais e ponteiros que também dispõem da mesma legibilidade proporcionada pelo SuperLuminova.

Todos os três modelos estarão disponíveis com uma pulseira em aço ou couro de crocodilo, equipadas com um fecho deployant com botões de pressão duplos, e, se assim desejarem, os clientes podem escolher uma pulseira adicional, graças ao sistema intercambiável presente neste modelo.


60 anos após seu lançamento como relógio de pulso, o TAG Heuer Autavia continua seu legado como um relógio robusto, confiável e duradouro, que está à altura de qualquer desafio. A nova coleção homenageia esta linhagem, combinando inspiração do passado com toques de design moderno para criar relógios que são a escolha perfeita para amantes de relógios que estão constantemente em viagem e necessitam desta precisão de tempo em todas as situações.


TAG Heuer Autavia Cronógrafo Flyback 60º Aniversário - Ficha Técnica

Ref. CBE511B.FC8279



Movimento
Calibre Heuer 02 COSC Flyback
Indicação de Horas, minutos, segundos, data, cronógrafo
Mostrador prateado
Índices e ponteiros com SuperLuminova em branco sujo
Ponteiros de horas e minutos banhados a ródio

Caixa
Caixa em aço inoxidável polido e finamente escovado
Aro rotativo bidirecional em cerâmica preta
42 mm de diâmetro
Fundo em safira
Resistência à água até 100 metros

Pulseira
Pulseira em couro de crocodilo preta com fecho de fivela em aço inoxidável

Preço
6.300 Dólares, sem impostos


Ref. CBE511C.FC8280



Movimento
Calibre Heuer 02 COSC Flyback
Indicação de Horas, minutos, segundos, data, cronógrafo
Mostrador preto
Índices e ponteiros com SuperLuminova verde

Caixa
42 mm de diâmetro
Caixa com revestimento DLC, polida e finamente escovada
Aro rotativo bidirecional em cerâmica preta
Fundo em safira
Resistência à água até 100 metros

Pulseira
Pulseira em couro de crocodilo preta com fecho de fivela com revestimento DLC

Preço
6.950 Dólares, sem impostos


TAG Heuer Autavia GMT 3 Hands 60º Aniversário - Ficha Técnica

Ref. WBE511A.BA0650



Movimento
Calibre 7 COSC GMT
Indicação de Horas, minutos, segundos, data, GMT
Mostrador escovado azul com padrão sunray
Numerais e ponteiros com SuperLuminova branca

Caixa
Caixa em aço inoxidável polido e finamente escovado
42 mm de diâmetro
Aro rotativo bidirecional com escala de 24 horas, em cerâmica preta e azul
Resistência à água até 100 metros

Pulseira
Fecho de fivela em aço inoxidável com botões de pressão de segurança duplos

Preço
4.200 Dólares, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

10 de abril de 2022
22 de março de 2022
14 de dezembro de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS