Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - W&W 2021Aquaracer Professional 300

26 de maio de 2021
Durante o Watches & Wonders a TAG Heuer apresentou o Aquaracer Professional 300, a nova geração de seu relógio para mergulho que tem uma história de mais 40 anos.


Esse legado começou com o Heuer Ref. 844, um relógio de mergulho com aro de 12 facetas lançado em 1978. Seu mostrador tinha uma escala de 24 horas em vermelho, marcadores de horas com lume e um aro de mergulho rotativo com uma escala de minutos para mergulhos com temporização segura.

Nas quatro décadas que se seguiram ao seu lançamento, a TAG Heuer continuou a superar os limites de design e desempenho dos relógios de mergulho com peças célebres, como o Night Diver e os modelos das séries 1000 e 2000, enquanto o Ref. 844 se tornou um favorito dos colecionadores.


Para a nova coleção Aquaracer Professional 300, os designers da TAG Heuer se voltaram para o elemento mais atraente do ponto de vista visual e imediatamente identificável do design do modelo: o aro rotativo unidirecional de 12 faces. Eles mantiveram a forma básica e trabalharam em sua evolução, integrando um detalhe de cerâmica resistente a riscos em toda a coleção e canelando cada uma das 12 facetas para que o aro seja fácil de pegar e girar, sejam quais forem as facetas que o usuário estiver segurando.


Eles também realizaram uma reengenharia do perfil dos dentes internos do aro, para que o mecanismo de rotação se tornasse mais suave, mais silencioso e fácil de ajustar. O resultado é um dispositivo altamente ergonômico, que oferece melhorias tangíveis à funcionalidade do relógio.


O cristal de safira também foi atualizado, integrando uma lupa sobre a data às 6 horas na sua parte inferior, para que a superfície se tornasse lisa ao toque. Essa evolução simples, mas eficaz, também torna a data mais fácil de ler em ângulos maiores.

A silhueta do aro foi usada para dar forma a outros elementos do design do Aquaracer Professional 300, que agora tem oito marcadores de horas octogonais e uma coroa de 12 lados. Essa uniformidade elegante dá consistência à linguagem de design do novo relógio.


O novo modelo tem um ponteiro das horas mais largo e em forma de espada (reminiscência da última peça da série TAG Heuer 2000, lançada em 2004) e um ponteiro dos minutos mais estreito, para criar uma distinção mais clara entre os dois ponteiros em condições de pouca luz. Para maior clareza, SuperLuminova verde para os ponteiros e marcadores das horas e SuperLuminova azul para o ponteiro dos minutos. A proteção da coroa também foi redesenhada e, agora, está mais suave e arredondada, envolvendo a coroa em um estilo que lembra a Ref. 844.


A forma geral do Aquaracer ficou mais fina e leve. A caixa, o aro e a pulseira de metal foram reduzidos sem comprometer os principais recursos de desempenho do relógio, como a resistência à água até 300 metros (30 bar), aumentando, ao mesmo tempo, a durabilidade.


Para completar o visual, o famoso escafandro no fundo, que apareceu pela primeira vez na caixa do Aquaracer em 2004. Refletindo as facetas que se tornam o fio condutor do novo design, o capacete de mergulho ficou mais angular e traz uma placa da tela de 12 facetas. Atrás dele, um tema hexagonal que se repete. O fundo agora também estará sempre alinhado à caixa, de modo que o escafandro sempre permanecerá de pé.


São sete referências em dois tamanhos na coleção principal: quatro com diâmetro de 43 mm, três com 36 mm. Seis em aço, com mostradores em preto, azul ou prata, e uma de 43 mm em titânio fosco grau 2 com mostrador verde. Os modelos de aço têm um aro de cerâmica preto ou azul com um triângulo branco às 12 horas preenchido com SuperLuminova azul. O modelo de titânio tem aro de cerâmica verde com um triângulo amarelo às 12 horas, e todas as indicações em sua escala de minutos são preenchidas com SuperLuminova azul para melhor visibilidade em ambientes com pouca luz.


Os modelos de 43 mm trazem um dos traços de design característicos dos Aquaracer anteriores, linhas horizontais gravadas do mostrador, só que agora mais separadas. Nos modelos menores, de 36 mm, gravações de um padrão de onda, que foi lançado em 2019. O modelo azul de 36 mm também tem oito marcadores de horas em diamante e elos centrais da pulseira polidos.


Cada referência apresenta um novo design de pulseira de metal integrado, equipado com um sistema de ajuste fino que pode estender ou reduzir o comprimento da pulseira em até 1,5 cm. Isso permite que os usuários redimensionem a pulseira para usar o relógio sobre uma roupa de mergulho ou ajustem para atender a mudanças no clima ou temperatura sem tirar o relógio.

A TAG Heuer também apresentou uma versão limitada do Aquaracer Professional 300 para complementar a coleção principal e homenagear sua herança do design. Trata-se do Aquaracer Professional 300 Tribute to Ref. 844, que, como o nome sugere, retoma a história do lendário relógio de mergulho Ref. 844, lançado em 1978.


Nesse belo relógio, a caixa de titânio grau 5 une-se a uma série de elementos visuais da peça histórica. O mostrador plano preto traz a escala vermelha de 24 horas do Ref. 844, originalmente projetada como um gráfico de conversão rápida para profissionais em campo.

O relógio também tem lume vintage e uma pulseira de borracha perfurada preta para permitir que a água passe rapidamente entre o relógio e o pulso do usuário. Mantendo o código de design de facetas repetitivas do relógio, essas perfurações são octogonais. Apenas 844 exemplos do Aquaracer Professional 300 Tribute to Ref. 844 serão produzidos.

Todas as oito referências na nova coleção Aquaracer Professional 300 são equipadas com o Calibre 5, um movimento mecânico automático suíço com indicação de horas, minutos, segundos e data, agora posicionada às 6 horas, mantendo os códigos de design da nova geração de relógios TAG Heuer. Com fundo sólido, oferece resistência à água até 300 metros (30 atm).



Aquaracer Professional 300 Calibre 5 Automatic - Ficha técnica

Movimento
Calibre 5, automático

Caixa
43 mm de diâmetro, em aço polido e escovado
Aro unidirecional de cerâmica azul ou preta com escala de 60 minutos
Cristal de safira plano com duplo antirreflexo
Coroa rosqueada de aço às 3 horas
Fundo de aço rosqueado
Resistente à água até 300 metros (30 atm)

Mostrador
Azul, preto ou prata com padrão sunray
Índices aplicados banhados em ródio com SuperLuminova branca
Ponteiros das horas e minutos rodiados com SuperLuminova branca
Ponteiro central banhado a ródio com SuperLuminova branca
Logo TAG Heuer rodiado
Data com lente de aumento às 6 horas

Pulseira
Pulseira em aço inoxidável de três fileiras
Fecho em aço inoxidável com botões de pressão de segurança duplos e sistema de ajuste fino

Preço
3.000 Dólares, sem impostos

Aquaracer Professional 300 Calibre 5 Automatic Titânio

Movimento
Calibre 5 Automático

Caixa
43 mm de diâmetro em titânio grau 2 jateado
Aro rotativo unidirecional de cerâmica verde com escala de 60 minutos
Cristal de safira plano com duplo antirreflexo
Coroa rosqueada de aço às 3 horas
Fundo rosqueado em titânio grau 2
Resistente à água até 300 metros (30 atm)

Mostrador
Escovado verde com padrão sunray
Índices aplicados rodiados com SuperLuminova branca
Ponteiros das horas e minutos rodiados com SuperLuminova branca
Ponteiro central rodiado com SuperLuminova branca
Logo TAG Heuer rodiado
Data angular com lente de aumento às 6 horas

Pulseira
Em titânio grau 2 de três fileiras
Fecho em titânio grau 2 com botões de pressão de segurança duplos e sistema de ajuste fino

Preço
4.200 Dólares, sem impostos


Aquaracer Professional 300 - Tributo à Ref. 844 Calibre 5 Automatic Limited Edition

Movimento
Calibre 5 Automático

Caixa
43 mm de diâmetro em titânio grau 5
Aro unidirecional de cerâmica preta com escala de 60 minutos
Cristal de safira plano com duplo tratamento antirreflexo
Coroa rosqueada de aço às 3 horas
Fundo rosqueado em aço com gravação especial "One of 844"
Resistente à água até 300 metros (30 atm)

Mostrador
Opalino preta com numerais em vermelho
Índices aplicados rodiados com SuperLuminova vintage
Ponteiros das horas e minutos rodiados com SuperLuminova vintage
Ponteiro central rodiado com SuperLuminova vintage
Logotipo TAG Heuer rodiado
Data angular com lente de aumento às 6 horas

Pulseira
Pulseira de borracha perfurada preta, com fecho de fivela em aço com botões de pressão de segurança duplos e sistema de ajuste fino


Preço
4.350 Dólares, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS