Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - W&W 2021Traditionnelle Cronógrafo Rattrapante Ultraplano

29 de abril de 2021
A Vacheron Constantin apresentou o belíssimo Excellence Platine Traditionnelle Cronógrafo Rattrapante Ultraplano, com caixa de platina, como todos os modelos da coleção.



O modelo reúne design elegante e excelência técnica, combinando o requinte do estilo, o prestígio da platina e o desempenho do Calibre 3500, apresentado em 2015 por ocasião do 260º aniversário da Manufatura.


Coleção Excellence Platine


Muito admirada pelos colecionadores, a Coleção Excellence Platine compõe-se exclusivamente de edições limitadas em platina 950: a caixa, o aro, o mostrador, a coroa e o fecho de báscula são trabalhados neste nobre metal, incluindo a pulseira de aligátor, costurada com fio de platina e seda.


Os restantes elementos do relógio, como os ponteiros e os marcadores, em ouro branco de 18 quilates, refletem o mesmo universo requintado.


Enquanto a caixa de 42,5 mm de diâmetro confere ao relógio uma forte presença no pulso, as suas linhas puras e o mostrador muito sóbrio imprimem-lhe um grande refinamento.


Para este cronógrafo rattrapante, a Vacheron Constantin escolheu o Calibre 3500, constituído por 473 peças e frequência de 21.600 alternâncias por hora (3 Hz), com uma reserva de marcha de 48 horas.


Seu design particular converte este movimento ultra plano automático em um dos mais finos para este tipo de complicação (5,2 mm), permitindo que o relógio mantenha uma espessura total de apenas 10,72 mm. A criação de um diferencial não esférico extremamente fino permitiu conservar a indicação da reserva de marcha sem afetar a espessura do movimento.


Este movimento automático está equipado com uma massa oscilante periférica em ouro 22 quilates, adornada com motivos inspirados na Cruz de Malta. Montada sobre chumaceiras, esta incomum construção brinda-nos com uma visão perfeitamente clara do Calibre 3500, totalmente decorado à mão. Esta estrutura periférica permite igualmente conservar a sua excepcional finura.


Este calibre homenageia a produção histórica dos cronógrafos de Alta Relojoaria com duas rodas de colunas e embreagem lateral. Esta construção clássica é enriquecida com características tecnicamente avançadas, como o contador de 60 minutos com indicador de arraste que reduz a perda de amplitude geralmente observada quando a função do cronógrafo é ativada. Quando esta função é interrompida, este indicador também permite uma leitura do tempo mais precisa.


Cronógrafo rattrapante


A utilização do cronógrafo rattrapante é ideal para medir dois tempos diferentes. Ao apertar o botão da coroa, tanto o ponteiro de segundos como o de split-second ativam-se e permanecem sobrepostos. A ativação do botão às 2 horas interrompe o movimento do ponteiro de split-second, enquanto o ponteiro dos segundos continua em funcionamento. Desta forma é possível memorizar um primeiro tempo. Uma nova ativação do botão às 2 horas permite ao ponteiro de split-second alcançar o ponteiro dos segundos sobrepondo-se a ele. Esta operação pode ser repetida tantas vezes quantas as necessárias, para garantir várias cronometragens sucessivas durante um mesmo evento.




Cronógrafo Traditionnelle Rattrapante Ultraplano - Coleção Excellence Platine - Ficha técnica

Referência 5400T/000P-B637
Relógio certificado com o Poinçon de Genebra

Movimento
Calibre 3500, automático, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin
Dimensões 37,66 mm (16 3⁄4''') de diâmetro, 5,2 mm de espessura
Aproximadamente 48 horas de reserva de marcha
Frequência 3Hz (21.600 aph)
473 peças, 47 rubis
Rotor periférico em ouro de 22 quilates

Indicações
Horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas
Cronógrafo rattrapante de botão único (com contador de 60 minutos às 3 horas)
Escala taquimétrica
Reserva de marcha às 6 horas

Caixa
Em platina 950
42,5 mm de diâmetro, 10,72 mm de espessura
Fundo em safira transparente
Estanqueidade testada a 3 atm (30 metros)
Mostrador de platina 950, jateado, índices aplicados em ouro branco 18 quilates

Pulseira
Couro de aligátor azul escuro, com forro interior em couro de aligátor, costurado à mão com fios de platina 950 e seda, acabamento artesanal, grandes escamas quadradas
Fecho de báscula em platina 950, em forma de meia Cruz de Malta polida

Preço
288.000 Dólares
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS