Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - W&W 20211858 Split Second Chronograph Lime Gold

27 de abril de 2021
A Montblanc apresenta o novo 1858 Split Second Chronograph Edição Limitada 18, feito de uma liga de ouro 18 K exclusiva e inovadora chamada Lime Gold.


Reinterpretando um cronógrafo militar histórico Minerva de 46 mm da década de 1930, equipado com o calibre original 19-09CH, o Montblanc 1858 Split Second Chronograph Limited Edition 18 apresenta caixa feita de uma inovadora liga de ouro 18K chamada Lime Gold, com mostrador dourado distinto com elementos verdes contrastantes, combinando com uma pulseira em nobuck verde de estilo vintage.


É o primeiro relógio da marca com essa cor de ouro, carinhosamente batizada de Lime Gold, graças à cor dourada profunda que se desvia para um verde amarelado pálido. A liga Lime Gold é composta de Ouro 18 K (Au 750 ?), Prata (Ag 238 ?) e Ferro (Fe 12 ?), que fornece a cor distinta, dando uma verdadeira estética vintage.


Para combinar com a cor da nova caixa de 44 mm 18 K Lime Gold, o modelo apresenta um distinto mostrador dourado com acabamentos em raios de sol. Fornecendo ótima legibilidade e estilo vintage, a estética monocromática é combinada com elementos verdes contrastantes de diferentes tons, como os ponteiros das horas e minutos em forma de catedral luminescente, a minuteria, o ponteiro central de frações de segundo, o taquímetro e as escalas do telêmetro, bem como o emblema histórico da Montblanc às 12 horas.


Para uma aparência tridimensional tanto de dia quanto de noite, os algarismos arábicos são totalmente feitos de SuperLuminova com um processo especial patenteado que encapsula o material luminescente em uma forma "monobloco" sem contornos. A cor dourada foi escolhida para o ponteiro central dos segundos do cronógrafo, bem como para o contador de 30 minutos do cronógrafo e pequenos segundos.


Como no relógio original, o 1858 Split Second Chronograph LE18 tem uma escala de telemetria em torno do mostrador. O telêmetro era uma característica comum nos cronógrafos Minerva, permitindo medir a distância de um fenômeno visível e audível, como o relâmpago e o trovão em uma tempestade. O relógio também possui um taquímetro (base 1000) no centro do mostrador em "colimaçon" (forma de espiral) que permite ao usuário medir um período de tempo de até três minutos em vez de um minuto, como é o caso dos cronógrafos tradicionais. O taquímetro indica a velocidade de um objeto em movimento, a exemplo de um carro, em uma distância conhecida.


O fundo revela o calibre de cronógrafo de botão único MB M16.31, inspirado nos calibres Minerva 19-09CH originais de 1909 e na sua evolução, o 17-29, desenvolvido na década de 1930, usados tanto para relógios de bolso quanto de pulso. Ele é particularmente bonito graças aos acabamentos tradicionais feitos à mão, como Côtes de Genève, ângulos internos, perlage e chanfros - todos realizados na Manufatura Montblanc em Villeret.


Para esta edição limitada, as placas e pontes são feitas em Maillechort (prata alemã) banhado em ouro 18 K combinando harmoniosamente com a caixa em Lime Gold 18 K e o mostrador. O calibre possui duas rodas de coluna para o cronógrafo e a função split-seconds, acoplamento horizontal e reserva de marcha de 50 horas. Como seu antecessor, é composto pela mesma ponte em V (cujo desenho foi patenteado em 1912) e uma grande roda de balanço com 18 parafusos oscilando na frequência tradicional de 18.000 aph.

O 1858 Split Second Chronograph LE 18 é completado com uma nova pulseira de couro de crocodilo nobuck verde vintage com costura bege para reforçar o visual vintage. Ela está equipada com uma fivela Lime Gold 18 K para um perfeito toque final.



Montblanc 1858 Split Second Chronograph Limited Edition 18 - Ficha técnica

Ref. 128085, limitada a 18 peças
Certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500 Horas

Movimento
Calibre Montblanc Manufacture MB M16.31
Cronógrafo de botão único a corda manual com duas rodas de coluna (uma para o cronógrafo e outra para a função split-second) e acoplamento horizontal
Diâmetro 38,40 mm, altura 8,13 mm
287 componentes 25 rubis
Reserva de marcha de 50 horas
Balanço com parafusos, diâmetro de 14,5 mm, inércia 59 mgcm²
Frequência 18.000 A/h (2,5 Hz)
Espiral com curva terminal Phillips
Platina de Maillechort (prata alemã) banhada em ouro 18k com perlage em ambos os lados
Pontes de Maillechort (prata alemã) banhadas em ouro 18 k com "Côtes de Genève"
Trem de engrenagens banhado em ouro, braços facetados, superfícies polidas diamante
Indicação de horas e minutos centrais, pequenos segundos às 9
Ponteiros de segundos decorridos e split-seconds centrais
Contador de 30 minutos decorridos às 3
Escalas de taquímetro e telêmetro

Caixa
Em Lime Gold 18k com acabamento polido e acetinado
Vidro de safira "box" convexo, resistente a arranhões, com antirreflexo
Fundo de Lime Gold 18k rosqueado e inserção de safira
Diâmetro 44 mm, altura 14,20 mm
Resistência à água até 3 atm
Coroa de Lime Gold 18k canelada com emblema Montblanc em relevo
Botões do cronógrafo monopulsador integrado à coroa e um botão às 2 para slit-second
Mostrador dourado com algarismos arábicos luminescentes verdes, ponteiros das horas e minutos luminescentes verdes e brancos em forma de catedral, ponteiro de pequenos segundos do cronógrafo dourado, ponteiro verde de split-seconds, ponteiro dourado dos minutos do cronógrafo com uma seta verde, emblema histórico da Montblanc às 12 horas, escala do taquímetro na parte central do mostrador e telêmetro na parte externa

Pulseira
Couro de crocodilo nobuck verde com costuras bege e fivela de pino Lime Gold 18 K

Preço
49.500 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS