Publicidade
Home  >  News Voltar

Louis MoinetUm tributo a Nelson Piquet

12 de março de 2020
Nelson Piquet, o lendário piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, foi homenageado pela Louis Moinet com o lançamento de uma edição especial em 2013 que relembramos no artigo abaixo.



O Nelson Piquet é um cronógrafo automático com dois botões que celebrou o tricampeão mundial de Fórmula 1. O mostrador e suas funções relógio foram projetados especificamente para os pilotos e entusiastas do automobilismo.


O mostrador exibe o logotipo da Louis Moinet às 12 horas e a assinatura de Nelson Piquet às 5. A metade inferior apresenta acabamento em Côtes de Genève que lembra o design da grade vertical de carros de corrida históricos.


O azul e o branco do mostrador evocam imagens dos icônicos carros Brabham nos quais Piquet correu entre 1978 e 1985 - e nos quais ele venceu o campeonato de pilotos de Fórmula 1 de 1981 e 1983. Em 1987, ele foi campeão correndo pela equipe Williams.


O design da caixa é inspirado na tecnologia do esporte a motor, com a caixa de seis parafusos em aço incorporando um aro inferior em fibra de carbono. A fibra de carbono também é usada em inserções dos botões do cronógrafo às 2 e 4. Para aumentar a aderência, os botões foram gravados com um motivo xadrez que lembra a icônica bandeira da linha de chegada da Fórmula 1 que Piquet levou em suas 23 vitórias.

A pulseira de borracha natural flexível ou couro com fecho de báscula em aço proporciona o máximo conforto para os fãs de esportes a motor.


No verso do Nelson Piquet, o cristal de safira colorido revela placas e pontes com belo acabamento, além de um rotor recortado montado em rolamentos e revestido de ródio preto, cujo design lembra um disco de freio de alto desempenho.


Na borda, a coroa de um vencedor é gravada - apropriada porque, como a inscrição a seguir nos lembra, Nelson Piquet foi tricampeão mundial de Fórmula 1.


O Nelson Piquet recebeu o Red Dot Award - um dos prêmios de design mais prestigiados pela indústria do mundo - e foi apresentado em uma edição limitada de 365 peças com estojo de luxo de interior inspirado em fibra de carbono preta, incluindo a reprodução de uma pintura de Piquet pelo renomado artista do automobilismo Willy Richard.


A Lenda


Nelson Piquet deixou seu nome na história do automobilismo graças à habilidade consumada, resistência física e força mental que contribuíram para suas performances magistrais na pista de corrida.

Nascido no Rio de Janeiro em 1952, Piquet é uma das principais figuras daquela que foi indiscutivelmente a era de ouro da Fórmula 1, durante a década de 1980, quando batalhas de tirar o fôlego e ferozes rivalidades dentro e fora da pista criaram um espetáculo atraente em um âmbito esportivo e humano.

O talento excepcional de Piquet foi tal que ele conquistou três títulos mundiais de Fórmula 1 entre 1981 e 1987. Em reconhecimento por suas imensas conquistas, foi introduzido no Hall da Fama do Automobilismo Internacional em 2000.



Louis Moinet Nelson Piquet - Ficha técnica

Movimento
Movimento mecânico de cronógrafo automático Louis Moinet
Frequência de 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha de 44 horas
25 rubis, parafusos em aço azulado

Caixa
Em aço com seis parafusos, de acabamento polido e fosco
Diâmetro 45,60 mm, altura 17,10 mm
Escala taquimétrica no aro, aro inferior de fibra de carbono
Botões às 2 e 4 com inserções de fibra de carbono e decorados com motivo de bandeira quadriculada
Coroa Louis Moinet patenteada
Resistência à água até 50 metros
Dois vidros de safira com antirreflexo em ambas as faces
Fundo com gravura da coroa do vencedor na periferia

Mostrador
Logo Louis Moinet às 12 horas, assinatura de Nelson Piquet às 5
Mostrador azul, com Côtes de Genève na parte inferior
Ponteiros de horas e minutos centrais rodiados, com SuperLuminova
Índices de horas metalizados refletivos
Pequenos segundos às 9 horas
Ponteiro dos segundos do cronógrafo central azulado, contador de 30 minutos às 3, contador de 12 horas às 6

Pulseira
Em borracha natural ou couro de crocodilo azul, com largura entre os terminais de 24 mm
Fecho de báscula duplo em aço

Estojo de luxo
Com interior inspirado em fibra de carbono preta e reprodução de 95 x 70 mm de uma pintura de Piquet pelo renomado artista do automobilismo Willy Richard
 

NotíciasRelacionadas

20 de julho de 2022
29 de novembro de 2021
20 de outubro de 2020
27 de agosto de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS