Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & Mercier - SIHH 2019Clifton Baumatic Calendário Perpétuo

21 de janeiro de 2019
No SIHH 2019 a Baume & Mercier adicionou um belo calendário perpétuo à sua coleção Clifton Baumatic.


A coleção Clifton Baumatic foi apresentada no SIHH 2018, e agora associa uma grande complicação à robustez e confiabilidade do movimento Baumatic BM13-1975AC-1.

Além de sua autonomia de cinco dias, o Clifton Baumatic Calendário Perpétuo possui propriedades de resistência aos campos magnéticos cotidianos e apenas necessita de manutenção após 7 anos, ao invés dos três ou cinco anos recomendados para os relógios tradicionais.


Ao indicar data, dia da semana, mês e fases da Lua e levar em conta automaticamente o comprimento variável dos meses e do ciclo de anos bissextos, o modelo não precisa de correção de data antes de 1º de Março de 2100, ano secular não bissexto.

O Clifton Baumatic Calendário Perpétuo tem desenho moderno e atemporal, com mostrador "branco quente", de acabamento em porcelana, decorado com índices facetados e aplicados e com três ponteiros dourados. O calendário perpétuo dispõe de três contadores, o primeiro às 9 horas para o dia da semana, o segundo às 12 para o mês e o ciclo de anos bissextos, o terceiro para a data às 3 horas. Os ponteiros azulados realçam as funções associadas à data, enquanto a indicação das fases da Lua aparece no mostrador às 6. Para uma ótima legibilidade, o mostrador é coberto por um cristal safira com antirreflexos.


A caixa de 42 mm em ouro vermelho 18 quilates, acetinada e polida, tem espessura de apenas 12,1 mm. O fundo em safira revela os acabamentos requintados do calibre - pontes com perlage e platina com acabamento jateado em forma de espiral. A massa oscilante dourada e esqueletizada é decorada com Côtes de Genève e espiralado.

O modelo é complementado com uma pulseira em crocodilo preto e fecho de fivela em ouro vermelho 18 K, com um sistema para fácil troca.

 

NotíciasRelacionadas

25 de junho de 2021
29 de abril de 2021
29 de setembro de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS