Publicidade
Home  >  News Voltar

H. Moser & Cie. - Basel 2018Swiss Alp Watch Minute Repeater Tourbillon

16 de abril de 2018
A H. Moser & Cie. apresenta o Swiss Alp Watch Minute Repeater Tourbillon, em uma caixa retangular que lembra a de um smartwatch.


Com o Swiss Alp Watch Minute Repeater Tourbillon, a manufatura de Schaffhausen combina o desenho contemporâneo a um complexo movimento de turbilhão volante e a uma das complicações mais difíceis de se produzir: a repetição de minutos.


Assim, a Moser permanece fiel à tradição da relojoaria mecânica, sem se desviar para o terreno dos smartwatches, mantendo o relógio como instrumento para medir o tempo em lugar de consumi-lo ou mostrar mensagens.


São muito poucas as manufaturas com o savoir-faire necessário para criar uma repetição de minutos. Desde 2005, a Moser tem desenhado, desenvolvido e produzido seu movimento número 13, o calibre a corda manual C 901. No desafio que é combinar uma harmonia perfeita a um som forte, a Moser recorreu a experts neste âmbito, como a MHC Manufactures Hautes Complications SA. Este movimento não apenas combina uma repetição de minutos e um turbilhão, algo raro na relojoaria, mas o faz em um calibre retangular. No coração da caixa de cantos arredondados do Swiss Alp Watch, o movimento C 901 possui dois gongos cuja união exige destreza extrema, motivo pelo qual são tão pouco comuns.


O turbilhão volante de 1 minuto situado às 6 certamente atrai todas as atenções, parecendo flutuar no belo mostrador desprovido de logotipo e índices. Visível por trás de uma ponte esqueletizada, está conectado a rolamentos que melhoram a precisão e a cronometria.

A Moser & Cie. desenvolveu uma nova estética para este exemplar único, o primeiro produzido de sua classe. O mostrador lembra um mosaico com várias tonalidades de azul. As superfícies alternadas e o jogo de diferentes acabados lembram, de forma abstrata e muito contemporânea, o característico mostrador Funky Blue, emblema da Moser. O Swiss Alp Watch Minute Repeater Tourbillon será produzido em várias referências, todas elas exemplares únicos.



Moser Swiss Alp Watch Minute Repeater Tourbillon - Ficha técnica

Referência 5901-0200, em ouro branco, mostrador com efeito mosaico em tons de azul, pulseira de couro de crocodilo negro, exemplar único

Movimento
Calibre a corda manual C 901, 29 rubis
Dimensões: 30,0 x 35,0 x 6,25 mm
Frequência: 21.600 aph, reserva de marcha de 90 horas
Espiral plana
Decorado com faixas Moser duplas na platina e pontes
Movimento e componentes acabados e decorados à mão
Turbilhão volante de 1 minuto Moser às 6 com ponte esqueletizada
Indicação de horas e minutos
Repetição de minutos com indicação da hora, quartos e minutos

Caixa
Ouro branco 18 quilates
Dimensões: 45,8 x 39,8 x 11,0 mm
Cristal de safira, fundo de safira transparente
Alavanca deslizante com teflon
Coroa decorada com um "M"
Mostrador decorado a laser para obter um efeito mosaico de tons de azul
Ponteiros de horas e minutos em forma de folha

Pulseira
Couro de crocodilo preto costurada à mão
Fecho de ouro branco 18 quilates, com o logo Moser gravado

Preço
292.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS