Publicidade
Home  >  News Voltar

Czapek - Baselworld 2018A nova coleção Faubourg de Cracovie

13 de abril de 2018
A Czapek & Cie apresentou em Baselworld 2018 a nova coleção Faubourg de Cracovie, o primeiro cronógrafo da marca.


O Faubourg de Cracovie combina o refinamento tradicional da Czapek com o toque esportivo do cronógrafo. O relógio possui três mostradores distintos que ilustram toda a tradição artesanal Suíça.


O Faubourg de Cracovie possui uma caixa Quai des Bergues Revolution de 41,5 mm ligeiramente modificada, feita em aço. Foram conservados os protetores de coroa, agora engenhosamente usados como botões.


O mostrador, sob um cristal de safira, é inconfundivelmente Czapek: os dois submostradores característicos da marca foram ampliados e deslocados para as posições das 3 e 9 horas, onde agora indicam os minutos e as horas do cronógrafo, respectivamente. Os pequenos segundos compartilham a posição da data, às 6. O ponteiro do cronógrafo se destaca pela ponta vermelha, cor presente em um "XII" ou um "60" (dependendo do modelo) na posição das 12.


O Faubourg de Cracovie possui dois tipos de mostrador; um deles exibe o belo guilloché "Ricochet" da coleção Quai des Bergues. Uma série de linhas circulares intercaladas formam um motivo de quadrados em baixo relevo que lembram a interferência em forma de onda que provoca uma pedra ao ricochetear sobre a água.


O outro mostrador, com esmalte "Grand Feu" branco brilhante, é inesperado em um cronógrafo moderno. Ele contrasta com as distintas funções mostradas e os ponteiros delicadamente esqueletizados. A forma do mostrador é convexa, uma proeza técnica da Donzé Cadrans e, ao mesmo tempo, a ilustração do espírito da Czapek & Cie, assim como a "assinatura secreta" da marca que decora o esmalte.


Os três novos modelos se chamam "Grand Feu", "L'Heure Bleue" e "Dioné & Rhéa". Enquanto a explicação do primeiro é evidente, os outros são inspirações românticas na natureza. O "Heure Bleue" (hora azul) é um termo náutico referente ao período de crepúsculo da manhã e do entardecer, quando o sol está sob a linha do horizonte e a luz solar residual tem um tom predominantemente azul. Em um dia claro, a hora azul pode ser grande espetáculo, muito apreciado pelos artistas. Por sua vez, "Dioné & Rhéa" são duas das quatro luas do planeta Saturno descobertas pelo astrônomo italiano Cassini e assim chamadas pelas titãs Dione e Rea da mitologia grega. Os dois satélites brancos contrastam no céu escuro como os dois submostradores sobre o guilloché negro.


O primeiro cronógrafo Czapek é equipado com um movimento automático personalizado, o SXH3, integrado com embreagem vertical e roda de colunas fabricado pela Vaucher Manufacture Fleurier. Possui reserva de marcha de 65 horas com um só tambor e frequência de 36.000 aph. As pontes antracito granuladas com diamante dão o toque estético final ao movimento, visível através do fundo transparente.

O cronógrafo Faubourg de Cracovie, terceira coleção da marca, recebeu o nome do local onde se encontrava a terceira boutique de Czapek, aberta pelo relojoeiro em 1850 em Varsóvia, Polônia. Seu movimento também é o terceiro da Czapek, após o movimento de 7 dias a corda manual da coleção Quai des Bergues e o turbilhão com GMT da coleção Place Vendôme, dois lugares famosos na vida de François Czapek. O Faubourg de Cracovie estará disponível a partir de 30 de junho de 2018.



Czapek & Cie Faubourg de Cracovie - Ficha técnica

Movimento
Calibre SXH3, automático com cronógrafo integrado, embreagem vertical
Reserva de marcha de 65 horas com um só tambor
Frequência 36.000 aph (5 Hz)
Diâmetro 30 mm, espessura 6,95 mm
Certificado de cronômetro COSC
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos com parada, data semi-instantânea
Cronógrafo com segundeiro central, contador de 30 minutos e de 12 horas

Caixa
Em aço, 41,5 x 11,5 mm
Vidro de safira "Glass-Box" com antirreflexos
Fundo de safira com antirreflexos interno
Estanque a 5 atm (50 metros)
Mostrador azul ou preto e branco com guilloché Ricochet de Czapek ou esmalte Grand Feu

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de báscula de aço

Preço
24.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS