Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & Ross - Baselworld 2018Os Racing Bird, inspirados na aviação

22 de março de 2018
A Bell & Ross apresentou em Baselworld os novos Racing Bird, inspirados no avião BR-Bird, concebido pelo estúdio de design da marca.



O BR-Bird é uma máquina voadora de linhas espetaculares, e os novos Racing Bird, tornam-se assim símbolos da paixão da marca pela aviação e pela criatividade.


Todos os anos, em Reno, Nevada, na fronteira do deserto americano, monta-se o cenário para a mais extrema competição de velocidade do mundo da aviação. Criado em 1924, este evento reúne aviões a voar à velocidade máxima e a muito baixa altitude, em um circuito fechado delimitado por pilares de 10 metros de altura.


Para participar desta competição, considerada a mais bela pista de aviação do mundo e com um sucesso fenomenal junto ao público, os pilotos têm de ser tão ousados quanto ágeis. E precisam de uma máquina excepcional em termos de potência, aerodinâmica e margem de manobra.


O BR-Bird, criado por Bruno Belamich, cofundador e diretor criativo da Bell & Ross, enquadra-se nas premissas. Um avião ultramoderno monoposto, com motor a hélice, construído totalmente em material de alta tecnologia (grafite, fibra de vidro, liga de titânio e alumínio), o BR-Bird é alimentado por um V12 Rolls Royce Falcon, desenvolvido com base no Merlin (nome de status lendário na aviação, particularmente graças ao mítico English Spitfire).


Enquanto o seu cockpit se encontra o mais atrás possível, evocando as altas velocidades dos dragsters, as suas asas, curtas mas largas, colocadas bastante à frente, remetem ao Comet DH.88, o Hughes H-1 e o Bugatti-DeMonge 100P dos anos 30, mas também ao famoso P51 Mustang da década de 40. A empenagem em Y assegura a manobrabilidade, enquanto o torna imediatamente reconhecível.

Com forma meticulosamente desenhada e estética ousada, o BR-Bird faz parte do mundo da velocidade, estabelecendo um vínculo entre a história da aviação e a tecnologia do futuro.


Esta identidade associada a velocidade e desempenho é evidente no design dos relógios Racing Bird, tanto no de três ponteiros como no cronógrafo. Estes compartilham suas opções estéticas com o avião de competição concebido pelo estúdio Bell & Ross, particularmente o código de cor: o mostrador é branco, como a fuselagem do avião.


Os números, o aro, o contador do cronógrafo e a pulseira são azuis, como a empenagem e os elementos decorativos que marcam as linhas aerodinâmicas do BR-Bird. O ponteiro dos segundos central, os detalhes do mostrador e o forro da pulseira em couro são laranja, como a cor que realça as informações mais importantes dos instrumentos de voo. O contador é cinzento, fazendo lembrar a bandeira axadrezada utilizada nas competições de velocidade, como o logotipo Bell & Ross nas asas e flancos do avião.


No mostrador, os numerais têm a mesma tipografia dos contadores de bordo e a janela da data mostra três números - uma referência direta aos instrumentos de voo. O toque final é dado pela silhueta do avião no fundo e na base do ponteiro dos segundos (na versão de três ponteiros) e no contador dos segundos (na versão de cronógrafo). Com um fundo em aço de 38,5 mm para o BRV1-92 e de 41 mm para o BRV2-94, ambas as versões são equipadas com um movimento automático.



BR V1-92 Racing Bird - Ficha técnica

Edição limitada a 999 exemplares

Movimento
Calibre BR-CAL.302, base Sellita SW300-1, mecânico automático
Indicação de horas, minutos, segundos ao centro e data às 3

Caixa
Diâmetro de 38,5 mm em aço polido e acetinado
Mostrador branco, algarismos pintados em azul
Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova
Vidro convexo em safira com tratamento antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro azul com forro laranja, fecho de fivela em aço

Preço
USD 2,300.00


BR V2-94 Racing Bird - Ficha técnica

Edição limitada de 999 exemplares

Movimento
Calibre BR-CAL.301, base ETA 2984-2, mecânico automático
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data às 3
Cronógrafo com contador de 30 minutos às 9, segundos do cronógrafo central

Caixa
Diâmetro de 41 mm em aço polido-acetinado
Aro em aço com anel em alumínio anodizado azul com escala de taquímetro Coroa e botões parafusados, fundo de safira
Mostrador branco com algarismos pintados em azul
Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova
Vidro convexo em safira com antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Em aço polido e acetinado ou couro azul com forro laranja
Fecho de báscula em aço polido e acetinado

Preço
USD 4,400.00 (pulseira de couro), USD 4,700.00 (aço)
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018
27 de junho de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS