Jaeger-LeCoultre - SIHH 2018Polaris Memovox
02 de fevereiro de 2018
A Jaeger-LeCoultre apresentou no SIHH 2018 a reedição do Memovox Polaris, uma homenagem aos 50 anos do lançamento do modelo original.
Disponível em edição limitada de mil unidades, esse modelo possui a função de alarme especial, que ficou famosa com o relógio Memovox Polaris de 1968. Ele é parte da nova coleção Polaris, composta ainda por um modelo Automático e Automático com data, Cronógrafo e Cronógrafo Hora Mundial.
Essa bela peça de relojoaria tem um design com três coroas: uma para configurar o alarme (coroa superior), uma para controlar o aro interna giratório (coroa do meio) e uma para ajustar as horas (coroa inferior).
Os elementos "vintage" no mostrador remetem ao modelo original de 1968 - SuperLuminova em tom baunilha, índices trapezoidais mesclados com os algarismos arábicos - e o triângulo no meio do mostrador, como indicador do alarme. O disco central é controlado pela coroa do alarme e pode ser girado para alinhar o triângulo com o horário desejado para o alarme.
O calibre Jaeger-LeCoultre 956 possui mecanismo de alarme com gongo, além de ponteiros de segundo centrais e data saltante. Esse calibre é descendente direto do primeiro movimento de alarme automático criado pela Jaeger-LeCoultre na década de 1950.
Após uma série de melhorias, ele exibe precisão, robustez e confiabilidade. Esse é um raro exemplo de movimento que continua se desenvolvendo há mais 60 anos desde sua criação, sendo continuamente atualizado e modernizado.
O novo Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox tem pulseira de borracha e fivela, oferecendo estanqueidade até 200 metros.
Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox - Ficha técnica
Movimento
Mecânico automático, calibre Jaeger-LeCoultre 956
Reserva de marcha de 44 horas
Funções de horas/minutos/segundos, alarme, data
Caixa
42 mm, em aço
Mostrador preto com acabamento com efeito solar, granulado e opalino Estanqueidade a 200 metros
Preço
10.700 Euros