Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG HeuerAutavia Jack Heuer Edição Limitada

06 de novembro de 2017
A TAG Heuer apresenta uma edição limitada do famoso Autavia para celebrar os 85 anos de Jack Heuer, em 19 de novembro.


Criador da versão original em 1962, Jack Heuer esteve presente nas oficinas da marca para compartilhar seu conhecimento e ajudar no desenvolvimento do novo modelo.


O número 1/1932 da edição limitada estará entre os excepcionais relógios que serão incluídos no leilão de cronógrafos Heuer organizado pela Phillips em 11 de novembro, em Genebra.


A nova reedição, limitada a 1932 peças, em referência ao ano de nascimento de Jack, foi desenhada pelo próprio relojoeiro. Moderno, porém fiel às suas origens, o relógio capta o espírito da "Época de Ouro" das corridas automobilísticas. Mais imponente que seu ancestral - com atuais 42 mm de diâmetro contra 39 mm do original, aro graduado de 12 horas, novo movimento de cronógrafo de manufatura - o calibre Heuer-02, a nova geração do Autavia contém o DNA e o princípio estético do original, mas voltado para o presente.

O modelo tem calibre automático com autonomia de 80 horas e data, e caixa estanque até 100 metros. O aro ranhurado bidirecional em alumínio preto envolve o mostrador preto com contadores preto-azulados, em um layout legível e equilibrado, com ponteiros e indicadores revestidos com SuperLuminova bege.


O "look" vintage revisitado com toques de modernidade conta com botões do tipo "cogumelo", coroa canelada, logo Heuer e pulseira em aço "grão de arroz", subdivisões da minuteria e regra ergonômica "1/3-2/3" da época, concebida por Jack Heuer para maior legibilidade e precisão.

Sobre o Autavia, Jack Heuer declarou: "A história do Autavia é rica e cheia de reviravoltas. Ter convertido um cronógrafo no relógio de pulso Autavia em 1962 é um dos maiores orgulhos da minha vida e tenho um apreço especial por esta coleção: afinal, foi a primeira peça que desenhei e, hoje, me orgulho em apresentar minha última criação!"


O cronógrafo Autavia foi originalmente criado pela Heuer em 1933 como um contador de bordo para carros de corrida e aviões. Contração de AUTomóvel e de AVIAção - um nome tão engenhoso quanto suas funcionalidades de cronometragem. Três décadas mais tarde, em 1962, Jack Heuer - quarta geração à frente da empresa - criou seu primeiro cronógrafo de pulso esportivo. Marco distintivo e inovador: o aro giratório. O Autavia foi fabricado até 1986, com numerosas versões que fizeram grande sucesso e hoje são muito procuradas por colecionadores.

A atual reedição do Autavia foi apresentada em Baselworld 2017, após a "Autavia Cup". Mais de 50.000 pessoas votaram entre 16 modelos vintage para escolher qual ganharia uma reedição. O escolhido pelo voto popular foi o Autavia Rindt, usado pelo célebre piloto de F1 Jochen Rindt.



TAG Heuer Autavia Jack Heuer Edição Limitada - Ficha técnica

Movimento
Calibre Heuer 02 de manufatura: cronógrafo automático com data
Reserva de marcha de 80 horas

Caixa
Diâmetro de 42 mm, em aço polido
Asas em aço polido com 2 facetas
Aro em alumínio preto bidirecional ranhurado com escala de horas
Vidro de safira com antirreflexo, fundo em safira
Coroa canelada e botões do tipo cogumelo em aço polido
Fundo em aço com acabamento alternado e gravação especial
Mostrador prata com efeito sunray, data às 6
3 contadores preto-azulados: acumulador de minutos às 3, de horas às 9, pequenos segundos às 6
Indicadores aplicados e rodiados, com acabamento polido e acetinado e SuperLuminova branco
Ponteiros de horas e minutos rodiados com SuperLuminova branco
Ponteiro de segundos do cronógrafo rodiado
Estanque a 100 metros

Pulseira
Em aço "grão de arroz" com fecho de fivela polido com logo Heuer

Preço
USD 5,900.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS