Bell & Ross - Baselworld 2017BR-X2 Tourbillon Micro-Rotor
27 de setembro de 2017
Com o novo BR-X2 Tourbillon Micro-Rotor, a Bell & Ross inaugura a segunda geração de sua Coleção X, dedicada a relógios experimentais.
O modelo sucede ao BR-X1, lançado em 2014, um cronógrafo esqueleto com caixa quadrada que combinava titânio, cerâmica e borracha, e ao BR-X1 Tourbillon Sapphire, dois anos mais tarde, com caixa quadrada de safira!
Com o novo BR-X2, Bruno Belamich, diretor criativo da marca, conseguiu concretizar sua ideia de "fundir a caixa e o movimento em uma só peça, para fazer desaparecer a caixa e deixar aparecer apenas o movimento".
Em termos concretos, o conceito do BR-X2 consiste em usar o movimento diretamente no pulso. O calibre de manufatura BR-CAL.380, de forma quadrada e totalmente criado e desenvolvido pela Bell & Ross, pode ser contemplado entre duas placas de safira ligadas lateralmente por uma estreita cinta de aço usinada a partir de uma só peça. Assim, a caixa se torna quase invisível, bem como o mostrador esqueleto que revela o movimento.
O relógio de 2 ponteiros, que indicam as horas e os minutos, tem a precisão garantida pelo turbilhão, abrigado em uma caixa de 42,5 mm de lado e extremamente fina, possível graças à concepção de um movimento extraplano com apenas 4,05 mm de espessura e um microrrotor.
Com concepção moderna e ousada, o BR-X2 é uma edição limitada de 99 exemplares.
BR-X2 Tourbillon Micro-rotor - Ficha técnica
Movimento Calibre BR-CAL.380, mecânico automático Indicação de horas e minutos Turbilhão voador às 6 horas
Caixa Diâmetro de 42,5 mm, em aço polido-acetinado Mostrador esqueleto, índices aplicados metálicos, revestidos com SuperLuminova Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova Vidro de safira com antirreflexo Estanque a 50 metros
Pulseira Couro de aligátor cinza, fecho de báscula em aço