Com Aki-No-Kure, Kari Voutilainen apresenta uma simbiose da tradição Japonesa com as criações Suíças de alta relojoaria.
Um dos maiores estúdios de laca do mundo é o Unryuan, na cidade de Wajima, no Japão. Sob a orientação do Sr. T. Kitamura, são criadas obras de arte em laca que estão no pináculo da tradição japonesa.
Aki-No-Kure exibe o trabalho do estúdio Unryuan em seu movimento, mostrador e caixa, em uma obra-prima que levou mais de mil horas de trabalho para ficar pronta.
As matérias-primas para a sua criação são: Kinpun (pó de ouro), Jyunkin-itakane (folha de ouro), Yakou-gai (concha do grande turbante verde) e Awabi-gai (concha de abalone da Nova Zelândia).
Esta peça única foi inspirada em uma cena de final de outono no espírito do círculo da vida.
Voutilainen 28 Aki-No-Kure - Ficha técnica
Movimento Peça única, projetado e produzido in-house com horas e minutos Novo escape de impulso direto com duas rodas de escape Dimensões 30 x 5,60 mm com platina principal de prata alemã pura e pontes feitas de prata alemã e titânio com decoração feita pelo lendário estúdio de laca japonesa Unryuan Rodas em ouro, 21 rubis Balanço de livre oscilação (diâmetro de 13,60 mm) com curva interior Grossman e curva exterior Philips, frequência 18.000 aph
Caixa Feita de ouro 18 K com alto teor de paládio, diâmetro 39 mm Frente e fundo de safira, com tratamento antirreflexos Mostrador em obra de arte única criada pelo estúdio Unryuan Ponteiros de ouro e aço, feitos à mão
Pulseira Couro de aligátor com fecho em ouro branco 18K