Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - Baselworld 2017O relançamento do mítico Autavia!

28 de março de 2017
O grande destaque da TAG Heuer em Baselworld foi o relançamento do mítico Autavia, um cronógrafo originalmente concebido por Jack Heuer em 1962.



O Autavia, cujo nome é a contração das palavras AUTomóvel e AVIAção, renasce para celebrar seu 55º aniversário, com design inspirado no Autavia "Rindt" de 1966, usado pelo mítico campeão de F1, Jochen Rindt, recursos atualizados e movimento de manufatura.


O modelo, apresentado em uma concorrida coletiva de imprensa na presença de Jack Heuer, Patrick Dempsey e Jean-Claude Biver, foi escolhido a partir da "The Autavia Cup", uma votação online realizada em 2016, quando mais de 50.000 internautas votaram entre os 16 modelos "vintage" disponíveis.


Assim como o modelo original, a nova peça traz um aro giratório preto, três grandes contadores brancos azulados, linhas robustas e excelente legibilidade. Porém, seu diâmetro foi ampliado de 39 para 42 mm e conta com estanqueidade a 100 metros, data às 6 e movimento cronógrafo automático Heuer-02 de manufatura.


O calibre Heuer-02 é automático, com frequência de 4 Hz para uma reserva de marcha de 80 horas. São 233 componentes, 6,9 mm de espessura, roda de colunas e embreagem vertical. Decorado com acabamentos tradicionais que podem ser apreciados através do fundo em safira, o movimento oferece na lado do mostrador um espaço amplo para os contadores, proporcionando equilíbrio visual e excelente leitura.




O aro ranhurado bidirecional em alumínio preto envolve o mostrador preto com três contadores brancos azulados. Os ponteiros e indicadores são revestidos com SuperLuminova bege.


Como um futuro objeto de colecionador, a nova geração do Autavia é fiel às linhas simples e robustas de seu antecessor, em um look retrô com toques de modernidade. Conta com um botão tipo cogumelo, coroa canelada, logotipo Heuer e pulseira em couro de vitela marrom envelhecido para uma aparência vintage ou a versão em aço "grão de arroz" com 7 linhas inspirada nos modelos dos anos 60.



As raízes do Autavia

Em 1933, a Heuer desenvolveu o primeiro contador de bordo para carros de corrida e aviões: o cronógrafo Autavia, contração de AUTomóvel e de AVIAção. Três décadas mais tarde, em 1962, Jack Heuer - quarta geração à frente da empresa - criou seu primeiro cronógrafo de pulso esportivo, com um inovador aro giratório. O nome Autavia ressurgiu com uma linha completa. Fabricado até 1986, as numerosas versões fizeram um enorme sucesso e estão até hoje entre os cronógrafos mais procurados por colecionadores.

Para muitos, o Autavia simboliza mais o automóvel do que a aviação. Seus embaixadores? Grandes pilotos de Fórmula 1 dos anos 60 e 70 como Jo Siffert, Mario Andretti, Jochen Rindt, Derek Bell, Clay Regazzoni, Gilles Villeneuve, Jacky Ickx, Emerson Fittipaldi, Graham Hill, Mario Andretti, Björn Waldegård e, até mesmo, Steve McQueen usaram a peça.



Veja agora, compre agora

A TAG Heuer é a primeira marca relojoeira de luxo a aplicar o conceito de "veja agora, compre agora" do mundo do fast fashion. Seus lançamentos, incluindo o Autavia, já estão à venda nas boutiques da marca, em revendedores selecionados ou disponíveis para entrega na loja online.





TAG Heuer Autavia - Ficha técnica

Referências
CBE2110.FC8226 com pulseira marrom
CBE2110.BA0687 com pulseira "Grains de riz" em aço com 7 fileiras

Movimento
Calibre Heuer 02 de fábrica, cronógrafo automático com data, reserva de marcha de 80 horas

Caixa
Diâmetro de 42 mm, em aço polido, asas em aço polido com 2 facetas
Aro bidirecional em alumínio preto ranhurado com escala de horas
Vidro de safira com antirreflexo e coroa canelada em aço
Botão tipo cogumelo em aço polido e fundo em safira
Mostrador preto opalino com data às, contador de minutos do cronógrafo às 3, contador de horas às 9, pequenos segundos às 6
Indicadores rodiados com apliques polidos e acetinados por cima e realçados com SuperLuminova bege
Ponteiro de horas e minutos rodiados com SuperLuminova bege
Ponteiros do cronógrafo com verniz pretos
Ponteiro do segundo cronógrafo com verniz branco
Logotipo "Heuer" e "AUTAVIA" gravados às 12, "HEUER-02" às 6
Estanque a 100 metros

Pulseira
Em couro de vitela envelhecido com pesponto cru, fecho de fivela polido com logotipo Heuer

Preço
4.600 Euros, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

10 de abril de 2022
22 de março de 2022
01 de fevereiro de 2022
14 de dezembro de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS