Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - Baselworld 2017O relançamento do mítico Autavia!

28 de março de 2017
O grande destaque da TAG Heuer em Baselworld foi o relançamento do mítico Autavia, um cronógrafo originalmente concebido por Jack Heuer em 1962.



O Autavia, cujo nome é a contração das palavras AUTomóvel e AVIAção, renasce para celebrar seu 55º aniversário, com design inspirado no Autavia "Rindt" de 1966, usado pelo mítico campeão de F1, Jochen Rindt, recursos atualizados e movimento de manufatura.


O modelo, apresentado em uma concorrida coletiva de imprensa na presença de Jack Heuer, Patrick Dempsey e Jean-Claude Biver, foi escolhido a partir da "The Autavia Cup", uma votação online realizada em 2016, quando mais de 50.000 internautas votaram entre os 16 modelos "vintage" disponíveis.


Assim como o modelo original, a nova peça traz um aro giratório preto, três grandes contadores brancos azulados, linhas robustas e excelente legibilidade. Porém, seu diâmetro foi ampliado de 39 para 42 mm e conta com estanqueidade a 100 metros, data às 6 e movimento cronógrafo automático Heuer-02 de manufatura.


O calibre Heuer-02 é automático, com frequência de 4 Hz para uma reserva de marcha de 80 horas. São 233 componentes, 6,9 mm de espessura, roda de colunas e embreagem vertical. Decorado com acabamentos tradicionais que podem ser apreciados através do fundo em safira, o movimento oferece na lado do mostrador um espaço amplo para os contadores, proporcionando equilíbrio visual e excelente leitura.




O aro ranhurado bidirecional em alumínio preto envolve o mostrador preto com três contadores brancos azulados. Os ponteiros e indicadores são revestidos com SuperLuminova bege.


Como um futuro objeto de colecionador, a nova geração do Autavia é fiel às linhas simples e robustas de seu antecessor, em um look retrô com toques de modernidade. Conta com um botão tipo cogumelo, coroa canelada, logotipo Heuer e pulseira em couro de vitela marrom envelhecido para uma aparência vintage ou a versão em aço "grão de arroz" com 7 linhas inspirada nos modelos dos anos 60.



As raízes do Autavia

Em 1933, a Heuer desenvolveu o primeiro contador de bordo para carros de corrida e aviões: o cronógrafo Autavia, contração de AUTomóvel e de AVIAção. Três décadas mais tarde, em 1962, Jack Heuer - quarta geração à frente da empresa - criou seu primeiro cronógrafo de pulso esportivo, com um inovador aro giratório. O nome Autavia ressurgiu com uma linha completa. Fabricado até 1986, as numerosas versões fizeram um enorme sucesso e estão até hoje entre os cronógrafos mais procurados por colecionadores.

Para muitos, o Autavia simboliza mais o automóvel do que a aviação. Seus embaixadores? Grandes pilotos de Fórmula 1 dos anos 60 e 70 como Jo Siffert, Mario Andretti, Jochen Rindt, Derek Bell, Clay Regazzoni, Gilles Villeneuve, Jacky Ickx, Emerson Fittipaldi, Graham Hill, Mario Andretti, Björn Waldegård e, até mesmo, Steve McQueen usaram a peça.



Veja agora, compre agora

A TAG Heuer é a primeira marca relojoeira de luxo a aplicar o conceito de "veja agora, compre agora" do mundo do fast fashion. Seus lançamentos, incluindo o Autavia, já estão à venda nas boutiques da marca, em revendedores selecionados ou disponíveis para entrega na loja online.





TAG Heuer Autavia - Ficha técnica

Referências
CBE2110.FC8226 com pulseira marrom
CBE2110.BA0687 com pulseira "Grains de riz" em aço com 7 fileiras

Movimento
Calibre Heuer 02 de fábrica, cronógrafo automático com data, reserva de marcha de 80 horas

Caixa
Diâmetro de 42 mm, em aço polido, asas em aço polido com 2 facetas
Aro bidirecional em alumínio preto ranhurado com escala de horas
Vidro de safira com antirreflexo e coroa canelada em aço
Botão tipo cogumelo em aço polido e fundo em safira
Mostrador preto opalino com data às, contador de minutos do cronógrafo às 3, contador de horas às 9, pequenos segundos às 6
Indicadores rodiados com apliques polidos e acetinados por cima e realçados com SuperLuminova bege
Ponteiro de horas e minutos rodiados com SuperLuminova bege
Ponteiros do cronógrafo com verniz pretos
Ponteiro do segundo cronógrafo com verniz branco
Logotipo "Heuer" e "AUTAVIA" gravados às 12, "HEUER-02" às 6
Estanque a 100 metros

Pulseira
Em couro de vitela envelhecido com pesponto cru, fecho de fivela polido com logotipo Heuer

Preço
4.600 Euros, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS