Bell & Ross - Baselworld 2016BR 01 Burning Skull
02 de setembro de 2016
A Bell & Ross apresenta BR 01 Burning Skull, sua mais nova homenagem à epopeia dos paraquedistas da Segunda Guerra Mundial.
Em 2009, a Bell & Ross deixou a sua marca ao quebrar os códigos da relojoaria tradicional com o primeiro BR 01 "Tête de mort" (caveira). Em 2015, surge o surpreendente BR 01 Skull Bronze. Hoje, a já famosa caveira da Bell & Ross recebe uma versão inédita que celebra o simbolismo militar e a arte da tatuagem.
Cada um à sua maneira, os modelos BR 01 Skull homenageiam os paraquedistas da Segunda Guerra Mundial. Vindas do céu, na madrugada do dia 6 de junho de 1944, as tropas das 82a e 101a divisões aerotransportadas norte-americanas desempenharam um papel essencial no desembarque na Normandia.
Estes combatentes de elite usavam com orgulho nos seus trajes uma insígnia em forma de escudo, que exibia uma caveira e a expressão "Death from Above" (a morte vinda de cima), tanto para impressionar os adversários como para afastar a má sorte...
Hoje, ainda presente em numerosos equipamentos militares - uniformes, emblemas, aviões, a mítica "Jolly Rogers" aparece como um talismã ou símbolo de rebeldia. E o que há de mais simbólico que uma tatuagem, sobretudo quando evoca uma imagem tão poderosa quanto as chamas do inferno? Assim nasceu o BR 01 Burning Skull.
Seu mostrador em relevo com fundo preto é animado por ponteiros que interpretam outros códigos tradicionais do universo militar: o punhal e o sabre. O aspecto fosco do metal e os reflexos acetinados da pulseira em couro de aligátor reforçam a imagem ousada e guerreira do relógio.
Mas a caveira não é o único ornamento específico deste relógio. O conjunto da caixa foi totalmente gravado e decorado como se fosse uma tatuagem. No verso, mesmo as inscrições parecem pertencer a uma tatuagem, com suas letras arqueadas.
O grafismo alude às famosas chamas do inferno e integra vários motivos simbólicos do destino e da morte: um coração, uma rosa, uma foice e uma ampulheta.
O realismo da caveira nesta decoração "tatuagem" é reforçado pela concepção do mostrador em dois níveis, oferecendo uma dimensão de profundidade visual. A caveira é produzida em metal estampado, um processo tradicionalmente utilizado para a produção de moedas ou medalhas e que cria, aqui, um verdadeiro relevo. A cor preta com SuperLuminova, que reveste o fundo do mostrador, confere ainda maior destaque à caveira e desafia a quem a contempla.
O BR 01 Burning Skull será produzido em uma edição limitada de 500 exemplares.
BR 01 Burning Skull - Ficha técnica
Movimento
Calibre BR-CAL.302, mecânico automático
Indicação de horas e minutos
Caixa
46 mm de diâmetro, em aço gravado e jateado
Preenchida à mão com laca negra, coroa rosqueada
Mostrador com SuperLuminova negra, caveira estampada em metal
Vidro de safira com antirreflexos
Estanque a 100 metros
Pulseira
Couro de aligátor marrom e tecido negro sintético ultra-resistente, fecho de fivela em aço
Preço
USD 7,700.00