LeroyCronógrafo Osmior
14 de julho de 2016
O cronógrafo Osmior, lançado pela Leroy em Baselworld 2016, é um relógio inspirado nas excepcionais peças do museu privado da marca.
O Osmior é um cronógrafo automático de botão único disponível com caixa em ouro rosa ou branco, equipado com o movimento Calibre L411.1, oficialmente certificado como cronômetro pelo Observatório Nacional de Besançon e individualmente numerado.
A produção de cronógrafos foi uma especialidade da casa of Leroy por quase um século e meio. A empresa foi a primeira do mundo a desenvolver e patentear um cronógrafo capaz de medir o tempo com precisão de um centésimo de segundo e, alguns anos mais tarde, de um milésimo de segundo.
A Casa Leroy
Herdeira de um fantástico legado histórico, a Casa de Leroy escreveu alguns dos mais refinados capítulos na história da relojoaria e cronometria. Fundada em Paris em 1785 durante os tumultuados anos do Iluminismo por Charles Leroy, filho de um relojoeiro, a Casa foi responsável por grandes criações por mais de dois séculos.
Entre seus clientes, nomes como Maria Antonieta, Proust, Matisse, Napoleão, a Rainha Vitória, Roosevelt, Chopin, Nobel, Bugatti, Charles Lindbergh e Santos Dumont. Atualmente, a Leroy constitui-se como a marca topo de linha do Grupo Festina.
Leroy Osmior Cronógrafo - Ficha técnica
Movimento
Calibre L411.1, 48 rubis
Diâmetro 30 mm, espessura 6 mm
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Duplo tambor, reserva de marcha de 48 horas
Pontes com Côtes de Genève
Rotor em ouro amarelo 22 K com segmento em ouro branco 18 K
Cronômetro oficialmente certificado pelo Observatório Nacional de Besançon
Caixa
Diâmetro 41 mm, espessura 11,70 mm
Resistente à água a 50 metros (5 atm)
Safira na frente e no fundo
Coroa com botão do cronógrafo
Disponível em ouro rosa (4N) ou branco
Mostrador com guilloché feito individualmente à mão
Ponteiros em aço azulado ou dourados
Pulseira
Couro de aligátor costurado à mão, fecho de fivela ou de báscula em ouro (opcional)