Publicidade
Home  >  News Voltar

OmegaOmega na RC44 Championship Tour

22 de junho de 2007
O embaixador da Omega Russel Coutts, o mais bem-sucedido comandante na história da America's Cup, esteve na Suíça esta semana com a Equipe Omega para a quarta etapa da RC44 Championship Tour.

A Russell Coutts 44 é uma classe de barcos que Coutts projetou com o arquiteto naval esloveno Andrej Justin; ela teve suas primeiras regatas no ano passado e o programa deste ano incluiu visitas a Portugal, Croácia e Eslovênia.

A regata desta semana no sul da Suíça foi o primeiro evento da RC44 realizado em um lago. Os barcos são basicamente idênticos e os resultados dependem muito mais da perícia da tripulação do que da tecnologia. Quatro equipes largaram esta semana: Omega, Aqua (os atuais líderes da RC44 Championship Tour), Mascalzone Latino e Magia (Light Bay).

No primeiro dia a brisa térmica da montanha começou a soprar pouco depois das duas da tarde, e as equipes desfrutaram de três regatas ferozmente disputadas. Espectadores na margem do Lago Lugano assistiram à exibição em alta performance dos RC44, manobrando com facilidade em condições instáveis.

A Equipe Omega, com o timoneiro convidado Ronnie Pieper, da Federação Suíça de Iatismo e campeão mundial de 5.5m, dominou a primeira das três regatas. A equipe ultrapassou o Mascalzone Latino de Vincenzo Onorato na primeira perna e liderou até o final do curso. A Equipe Aqua, com a condução do dono Chris Bake e o tático Cameron Appleton, logo tomou o segundo lugar, deixando o Mascalzone Latino em terceiro.

O evento também foi marcado pela presença do amigo de Coutts Paul Cayard, veterano da America's Cup (cinco America's Cup, duas Whitbread/Volvo Ocean Races, uma presença em Jogos Olímpicos), que participou da equipe Mascalzone Latino.

Após a regata de quinta-feira, Coutts, embaixador da Omega nos dois últimos anos, visitou a boutique Tourbillion em Lugano, deu entrevistas e participou de um coquetel oferecido a um seleto grupo de convidados da Omega. A próxima etapa da RC44 Championship será realizada em Malcesine, Itália, em meados de Julho.
 
Russell Coutts, três vezes vencedor da America?s Cup e embaixador da Omega, em Lugano para a quarta etapa da RC44 Championship Tour. Quinta-feira, 21 de Junho de 2007. (fotos PHOTOPRESS/Karl Mathis)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS