Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinOverseas Horas do Mundo

30 de maio de 2016
Após a apresentação de uma renovada coleção Overseas no SIHH 2016, a Vacheron Constantin agora acrescenta o Overseas Horas do Mundo.


O modelo, disponível com mostrador azul, prateado ou marrom, é elegante e prático, uma vez que se destina particularmente aos viajantes que desejam saber as horas em qualquer parte do mundo com um só olhar.


No mostrador do Overseas Horas do Mundo são indicados nada menos que 37 fusos horários, incluindo os que diferem em meia hora ou em um quarto de hora da hora UTC.


O mostrador é composto por três partes. No centro, existe um mapa do hemisfério norte, do tipo "Projeção de Lambert", que representa os continentes (com acabamento acetinado) e os oceanos (com acabamento aveludado) e também um disco laqueado translúcido com os nomes das cidades.


Um terceiro disco em safira, sobreposto ao mapa, indica o dia e a noite, em tons acinzentados ligeiramente degradê, sincronizados com o disco de 24 horas. Por último, em um aro exterior laqueado e translúcido, com acabamento aveludado, indicam-se as horas e os minutos.


O Overseas Horas do Mundo possui caixa de 43,5 milímetros de diâmetro e abriga o calibre 2460 WT. Este movimento automático patenteado, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin, tem frequência de 28.800 alternâncias por hora e dispõe de uma reserva de marcha de 40 horas.


A massa oscilante de ouro 22 quilates exibe uma rosa dos ventos (símbolo universal que indica os pontos cardeais aos viajantes). Todas as indicações deste mecanismo podem ser facilmente ajustadas através da coroa.


A comodidade e a flexibilidade deste novo modelo distinguido com o Selo de Genebra estendem-se à sua pulseira, que dispõe de um engenhoso sistema que trocar e ajustar a pulseira e fecho de báscula, sem que seja necessário recorrer a ferramentas, garantindo a mesma resistência que as pulseiras fixas.



Vacheron Constantin Overseas Horas do Mundo - Ficha técnica

Referências
7700V/110A-B129: mostrador prateado
7700V/110A-B172: mostrador azul
7700V/110A-B176: mostrador marrom
Distinguidos com o Selo de Genebra

Movimento
Calibre 2460 WT, automático, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin
Massa oscilante Overseas de ouro 22 quilates
36,6 mm de diâmetro, 7,55 mm de espessura, 40 horas de reserva de marcha
Frequência 28.800 alternâncias/hora (4 Hz), 255 componentes, 27 rubis
Indicação de horas, minutos e segundos, horas do mundo (37 cidades), dia e noite

Caixa
Em aço, 43,5 mm de diâmetro, 12,6 mm de espessura
Caixa interna de ferro doce para proteção contra campos magnéticos, coroa rosqueada
Fundo em safira transparente, estanque a 15 atm (150 metros)

Mostrador
Três mostradores sobrepostos:
- Mapa do hemisfério norte com um acabamento acetinado para os continentes e aveludado para o mar. Disco laqueado prateado/azul/marrom translúcido com os nomes das cidades
- Disco de safira com as indicações do dia e da noite e 24 horas (o intervalo entre as 18:30 e 06:30 aparece realçado com um fundo preto)
- Aro exterior laqueado prateado/azul/marrom translúcido com acabamento opalino e ponteiro dos minutos
Índices e ponteiros das horas e minutos em ouro 18 quilates, com material luminescente branco

Pulseira
Pulseira de aço com elos polidos e acetinados em forma de meia cruz de Malta; segunda pulseira de aligátor preta/azul/marrom, forrada de nobuck preto com efeito microperfurado, costurada à mão e com escamas quadradas grandes; terceira pulseira de borracha preta/azul/marrom
Pulseira de aço com fecho de báscula triplo de aço com botões e sistema de ajuste fácil; segundo fecho de báscula triplo de aço com botões e sistema intercambiável, compatível com as duas pulseiras adicionais

Preço
USD 37,000.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS