Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancVilleret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary

05 de abril de 2016
A Montblanc apresentou hoje o novo Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary, uma edição limitada de três relógios, como parte das celebrações do seu 110º Aniversário.


O Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Edition é um relógio de pulso com turbilhão de 1 minuto, espiral cilíndrica dupla e horas misteriosas. Totalmente desenvolvido e produzido na Manufatura Montblanc em Villeret, este relógio excepcional também celebra a criatividade e a tradição dos 158 anos de alta relojoaria da Minerva.

A Montblanc retornou às suas origens para o desenvolvimento deste novo relógio, lembrando o tema do design da sua primeira série de canetas-tinteiro - a histórica linha "Rouge et Noir". Este instrumento de escrita, com o seu clipe de serpente, foi a inspiração para a nova coleção Heritage Rouge & Noir.


Símbolo da vida e do renascimento, a serpente tem sido objeto de desejo e fascinação através dos tempos. Tema recorrente na arte e no design, a misteriosa criatura era uma rica fonte de inspiração durante o Art Nouveau e Art Deco, e hoje fornece a inspiração para a coleção comemorativa ao 110º aniversário da Montblanc, que traz uma imagem tridimensional de serpente na cor antracito, gravada à mão e integrada ao aro. Este design também é retratado na parte de trás da caixa em ouro vermelho e 52 mm de diâmetro, com uma insinuante serpente gravada à mão.

A serpente é apenas uma das muitas características do novo modelo. Um grande turbilhão, com 18,4 milímetros de diâmetro, ocupa a metade superior do mostrador, enquanto um submostrador da mesma dimensão, às 6 horas, traz a indicação do tempo. Um olhar mais atento revela um incomum conjunto de ponteiros que flutuam misteriosamente sobre o mostrador, que também exibe elegantes numerais romanos e índices em uma superfície espelhada. Esta complicação de horas misteriosas utiliza dois discos finos transparentes de cristal de safira: um traz o ponteiro das horas e o outro o ponteiro dos minutos.


O Calibre MB M 65.63 possui um turbilhão de um minuto com espiral cilíndrica dupla. Seus 95 componentes são chanfrados, angulados, polidos e decorados à mão, in-house, por mestres artesãos da Montblanc, segundo tradicionais técnicas de decoração. Leva uma semana inteira para chanfrar e polir apenas a ponte do turbilhão, que é moldada em um símbolo de duplo infinito.

O turbilhão é separado do movimento e realiza uma rotação completa a cada minuto, com frequência de 2,5 Hertz (18.000 aph). Três pesos móveis, cada um com a seta Minerva, podem ser regulados para se obter o equilíbrio perfeito para o Calibre MB M 65.63 a corda manual e reserva de marcha de 46 horas.

O grande escapamento é composto por uma espiral bi-cilíndrica desenvolvida exclusivamente para a Montblanc Coleção Villeret. A grande maioria das espirais contemporâneas é plana e enrolada em torno de um centro comum. Já a espiral cilíndrica é enrolada em torno de um eixo vertical, cada uma se posicionando no topo da seguinte, todas com exatamente a mesma distância do centro. Esta formação original ajuda a eliminar qualquer excentricidade do centro de gravidade. O Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition traz não apenas uma, mas duas espirais cilíndricas posicionadas de forma concêntrica, uma dentro da outra, cada uma delas com seu próprio diâmetro, mas com torques idênticos. As molas se movem em direções opostas; enquanto uma se expande e a outra se contrai, otimizando ainda mais o isocronismo e proporcionando a máxima precisão.



Montblanc Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition

Ref. 115934 - Limitada a 3 peças - Certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500

Movimento
Manufatura Montblanc Calibre MB M65.63, mecânico a corda manual com turbilhão de um minuto e espiral bi-cilíndrica com dupla ponte do turbilhão
Diâmetro 38,40 mm, altura 10,30 mm
284 componentes, incluindo 95 para a gaiola do turbilhão, 26 rubis
Reserva de marcha de 46 horas
Balanço com parafusos, diâmetro 14,5 mm, frequência 18.000 aph (2,5 Hz)
Espiral bi-cilíndrica com dupla curva terminal Phillips, turbilhão de um minuto
Platina principal e pontes niqueladas rodiadas e decoradas com granulamento circular em ambos os lados
Trem de engrenagens folheado a ouro, braços facetados, superfícies com polimento diamante
Indicação de horas misteriosas e minutos às 6 horas

Caixa
Ouro rosa 18K, vidro de safira convexo, com tratamento antirreflexo nos dois lados
Fundo em ouro rosa 18K com serpente gravada à mão
Diâmetro 52 mm, altura 14,6 mm, estanque a 3 atm
Horas misteriosas, serpente tridimensional antracito, gravada à mão
Coroa em ouro rosa 18K com emblema Montblanc em madrepérola
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS