Publicidade
Home  >  News Voltar

Tissot - Baselworld 2016Heritage 1936

05 de abril de 2016
A Tissot apresentou em Baselworld 2016 o belo Heritage 1936, reinterpretação de um relógio que fazia parte da sua coleção em 1936.



Após o impacto da I Guerra Mundial, os homens começaram a usar relógios de pulso ao invés de relógios de bolso, por serem mais práticos.


Nos anos 1930, os relógios de pulso iniciaram seu domínio no mercado, e muitos relojoeiros soldavam arcos nos lados da caixa de relógios de bolso para fazer passar uma tira de couro por trás, criando assim um relógio que se podia usar no pulso.


É o caso do modelo que serviu de inspiração para o Tissot Heritage 1936, um relógio de bolso transformado em relógio de pulso.


O Tissot Heritage 1936 traz uma pulseira de couro fiel à dos primeiros relógios de pulso, com uma costura de pontilhado delicado na cor creme, realçando a beleza da pulseira de couro marrom de excelente qualidade e ao mesmo tempo a reforçando.


Depois de se retirar a pulseira, a parte posterior da caixa pode ser aberta para se apreciar o movimento mecânico a corda manual. Ela também pode receber gravações personalizadas. Os ponteiros também relembram a relojoaria daqueles tempos pioneiros.



Tissot Heritage 1936 - Ficha técnica

Movimento
Movimento mecânico a corda manual, calibre ETA 6498

Caixa
Em aço inoxidável 316L com fundo transparente
Diâmetro 45 mm
Vidro de safira
Resistente à água a 5 atm (50 m)

Pulseira
Pulseira em couro bovino com fecho de fivela
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS