Publicidade
Home  >  News Voltar

Mido - Baselworld 2016Big Ben Limited Edition

28 de março de 2016
A Mido exibiu em Baselworld 2016 o Big Ben Limited Edition, uma homenagem ao monumento mais famoso de Londres.


O Big Ben Limited Edition, uma edição limitada de 500 peças, faz numerosas referências à arquitetura neogótica do icônico monumento. Ele é o resultado do Concurso de Design Mido, um desafio relojoeiro vencido pelo designer Sébastien Perret, baseado em Neuchâtel. Ao revelar o círculo dentro do quadrado, ele imaginou um design arrojado e atemporal que está em consonância com o espírito da Mido.


O Mido Design Contest foi lançado em Baselworld 2015 e reuniu três prestigiados designers: Eric Giroud, Lorenzo Vallone e Sébastien Perret. Eles foram convidados para criar um novo relógio inspirado na Elizabeth Tower, a torre do relógio com vista para o Palácio de Westminster. Após uma votação que registrou as opiniões dos quase 100.000 participantes e um painel de juízes - composto por Esa Mohamed, presidente da União Internacional de Arquitetos e Franz Linder, Presidente da Mido - Sébastien Perret foi anunciado como o vencedor.


A caixa em aço com PVD rosa e o aro polido são inspirados na forma do relógio de Westminster: o círculo é simbolizado pelo aro, com grande abertura para o mostrador, enquanto a caixa quadrada recorda os quatro cantos do relógio e monumento. O círculo, parte essencial do DNA Mido - foi incorporado ao quadrado. O modelo revela um mostrador prateado opalino com um centro acetinado "sunray". Em um detalhe sutil, o número 4 é indicado como um numeral romano-gótico, reproduzindo o numeral do relógio de Westminster. Os ponteiros de horas e minutos facetados e recortados apresentam SuperLuminova branco para fácil leitura à noite, enquanto uma abertura às 3 horas exibe o dia e a data. Outra referência sutil à famosa torre é o anel antracito PVD entre o caixa e o aro.


Com uma construção de quatro partes, o Big Ben Limited Edition é resistente à água até 10 atm (100 m) e está equipado com o Calibre 80, a última geração de um movimento automático cronômetro com até 80 horas de reserva de marcha. Esta excelente autonomia é combinada com grande precisão, certificada pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres. A pulseira de aço com acabamento acetinado e polido e tratamento rosa PVD é harmoniosamente incorporada à caixa de 42 mm. Ela é formado por camadas sucessivas e lembra a decoração do edifício, enquanto as barras polidas representam os orifícios na torre através do qual o som do sino de 13,5 toneladas reverbera através de Londres. Os parafusos em cada canto do fundo lembram os motivos em forma de trevo em torno do famoso relógio, enquanto no movimento, visível através do fundo transparente, o design da rosácea que adorna a massa oscilante lembra o mostrador do relógio de Westminster.

O Big Ben Limited Edition é uma edição limitada de 500 peças. É apresentado em um estojo especial, também desenhado por Sébastien Perret.



Mido Big Ben Limited Edition - Ficha técnica

Movimento
Mido Calibre 80 (base C07.621 ETA), automático, certificado COSC, diâmetro 25,60 mm, altura 5,22 mm, 25 rubis, 21.600 aph, mola principal Nivaflex NM, espiral Elinchron II. Decorado com parafusos azulados, massa oscilante com padrões do mostrador do Big Ben e logotipo Mido
Indicação de noras, minutos, segundos, data e dia
Ajustado em 5 posições diferentes, reserva de marcha de até 80 horas

Caixa
Aço com acabamento acetinado e PVD rosa, aro polido, 42 mm, 4 peças, parafusos em aço com tratamento PVD antracito, cristais de safira (frente e fundo), fundo rosqueado transparente, edição limitada XXX/500 e número de série gravados no fundo, resistente à água até 10 atm (100 m)
Mostrador opalino prata, centro acetinado sunray, índices aplicados em preto acetinado com sulcos jateados e SuperLuminova branco, dia e data às 3
Ponteiros de horas e minutos pretos facetados com SuperLuminova, ponteiro de segundos facetado

Pulseira
Bracelete e fecho dobrável em aço com acabamento PVD rosa polido e acetinado
 

NotíciasRelacionadas

20 de dezembro de 2017
10 de julho de 2017
13 de junho de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS